Redes Sociais

Esportes

Mirassol faz história: time vence Chape e vai jogar a série A no centenário em 2025

Maião lotado fez a festa antes, durante e depois dos 90 minutos mais importantes do clube da região em todos os tempos

Publicado há

em

Marcos Freitas/Agência Mirassol

O Mirassol completa 100 anos de história em 2025. E o maior presente será disputar a primeira divisão nacional na próxima temporada, que terá enfrentamentos contra os grandes clubes nacionais. Em uma noite histórica para o futebol do interior paulista, e com o apoio de mais de 11 mil torcedores, a equipe da região de Rio Preto fez o dever de casa ao derrotar a Chapecoense por 1 a 0, neste domingo (24) no estádio José Maria de Campos Maia. No duelo da última rodada da Série B. o gol de Iury Castilho consolidou o acesso inédito e colocou o Mirassol na vice-liderança da competição, com 67 pontos, apenas um atrás do campeão Santos.

Com a bola rolando, desde o apito inicial, o Leão mostrou que o desejo era morder forte e que não estava disposto a deixar escapar a oportunidade de fazer história. Pressionando a Chape, os donos da casa quase abriu o placar logo no início com Dellatorre, mas parou em grande defesa de Gasparotto, que tem passagem pela equipe mirassolense na carreira.

A insistência foi recompensada logo aos 15 minutos, quando Danielzinho cruzou na medida para Iury Castilho desviar de cabeça e abrir o placar, levando o Maião ao delírio. O Mirassol seguiu dominante, anulando as tentativas catarinenses e chegou a marcar o segundo gol com Dellatorre, checado pelo VAR e anulado por impedimento.

Segundo tempo

Na etapa final, o Leão optou por administrar a vantagem. Embora a Chapecoense tenha encontrado mais espaços para atacar, Gasparotto voltou a fazer boas intervenções quando exigido. As alterações promovidas pelo técnico Mozart no Mirassol devolveram o ímpeto ofensivo ao time, que segurou o resultado com segurança até o apito final, celebrando com a torcida o acesso histórico. O técnico Mozart, que havia batido na trave em outras oportunidades, por outros clubes e até pelo mesmo Mirassol ano passado, não escondeu a emoção e a alegria.

“Foi uma porta que Deus abriu e quando Deus abre ninguém pode fechar. Era pra ser aqui [o acesso]. Por tudo que esse clube já construiu ao longo dos anos, vem construindo em um passado recente. Nós batemos na trave ano passado e fomos a melhor campanha de um estreante. Mantivemos 70% do elenco, contratamos pontualmente jogadores que chegaram e deram uma contribuição enorme. E nós recomeçamos com um trabalho, o que mentalmente é muito difícil recomeçar porque nós tínhamos batido na trave e esses caras foram guerreiros. E nós, graças a Deus conquistamos uma acesso histórico. Acredito que entramos para a história desse clube, dessa cidade e vamos ser lembrados eternamente, e vamos lembrar desse momento para sempre. Toda honra e toda glória a Deus e estou muito feliz”, vibrou o comandante em entrevista ao canal Premiere ainda no gramado.

Com o estádio Maião lotado, o Mirassol fecha o ano de 2024 com uma conquista que ficará marcada na memória dos torcedores. A elite do futebol brasileiro tem um novo integrante, e o Leão promete rugir alto na Série A! (Com informações do Portal da Cidade de Mirassol)

 


Maião estava lotado de torcedores. Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

AS MAIS LIDAS