Esportes
Não cabe mais ninguém: torcida do Mirassol esgota ingressos para domingo
É pouco provável que visitantes abram mão e setor destinado aos torcedores da Chape deve ficar ‘vazio’
Não há vagas para o jogo mais importante da história do Mirassol. Pelo menos no que se fiz respeito ao setor da torcida da casa, todos os ingressos estão vendidos. Acabou. O Leão divulgou nesta terça-feira (19) que o setor coberto, setor azul (atrás do gol à esquerda) e verde (central descoberta) estão todos esgotados. Resta ainda apenas lugar para a torcida da Chapecoense (amarelo, atrás do gol à direita).
Com isso, pelo menos 9.000 pessoas estarão neste domingo acompanhando a partida da última rodada (38ª) da série B, que pode levar o time da região de Rio Preto à elite do futebol nacional. Mirassol e Chapecoense se encaram às 18h30, com os demais jogos que envolvem acesso ou rebaixamento ocorrendo de forma simultânea (confira as partidas mais abaixo).
A liberação do setor amarelo (visitante) para a torcida local não depende do clube. É preciso que os visitantes abram mão das entradas que têm direito para que sejam repassadas aos donos da casa. Isso ocorreu, por exemplo, na última segunda-feira em Fortaleza (CE). A diretoria do América-MG, como não tinha mais nada a fazer no campeonato (não cai e não sobe), liberou o setor que tinha direito ao Ceará, que lotou o Castelão inteiro com a própria torcida.
‘Clarão’
No caso da Chapecoense, a reportagem da Gazeta de Rio Preto apurou que não houve nenhuma iniciativa dos catarinenses, mesmo em situação idêntica ao América, de tomar a mesma atitude dos mineiros. Com isso, é bem provável que o setor amarelo do Maião no domingo esteja com pouquíssimas pessoas vindas do Sul do país. Deve ser formando aquele ‘clarão’ no estádio, que estará lotado nos demais setores.
Existe ainda uma pequena esperança de que até na sexta-feira, a diretoria da Chapecoense possa mudar de ideia e abrir mão dos ingressos. Dentro do Mirassol, no entanto, ninguém acredita que isso ocorra. No setor cabem aproximadamente 2.500 pessoas. Os ingressos para a torcida visitante ainda podem ser comprados pela internet (veja aqui).
Expectativa
Como só depende das próprias forças para alcançar o sonhado acesso (precisa vencer a Chape, por qualquer placar para não depender dos rivais), a expectativa pelos lados do Leão é positiva. O clima entre comissão técnica, diretoria e jogadores, no entanto, é de pés no chão. As conversas diárias são de que é preciso ter humildade e que nada foi conquistado ainda.
Sobre o jogo, o papo é de que será muito difícil e que o adversário deve fazer de tudo para complicar. Ou seja, não existe o temido ‘já ganhou’, ou excesso de confiança. O momento, segundo a fonte ouvida pela reportagem, é de valorizar cada ponto conquistado, cada dividida ganha e cada resultado positivo. Mas, também é necessário ter consciência de que nada disso estará dentro das quatro linhas domingo.
“É um objetivo muito grande. Mas só chegamos na posição que estamos porque fomos valorizando cada pequena conquista, como aquele pontinho em Ponta Grassa [1 a 1 contra o Operário-PR]. Um jogo que estava muito complicado, que, talvez nem tenha tecnicamente sido um grande jogo da equipe, mas voltamos com um empate que pode fazer muita diferença. Então a ideia é essa: pés no chão, não ganhamos nada. Ainda tem mais 100 minutos de um jogo pela frente”, frisa.
Arte: Agência Mirassol/Divulgação
Festa
Mas quem não tem ingresso então não deve ir ao Maião? O Mirassol salienta que a Torcida Fúria, organizada do clube, fará uma recepção aos atletas na chegada ao estádio no domingo com fogos, batucada, entre outras atrações, por volta de 17h. Quem quiser participar está convidado, mas ingressos mesmo, não há mais nenhum para os torcedores da casa.
Classificação
1º Santos………………….68*
2º Mirassol……………….64
3º Novorizontino……….64
4º Ceará……………………63
5º Sport……………………..63
6º Goiás……………………..60**
* Já garantiu título e uma das vagas do acesso
** Não tem mais chances de subir
Partidas
Campeonato Brasileiro Série B
Rodada 38 (final)
Domingo, dia 24 de novembro de 2024
18h30
Goiás x Novorizontino – Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Guarani x Ceará – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Mirassol x Chapeconese – Estádio José Maria de Campos Maia, Maião, em Mirassol
Sport x Santos – Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
- Cidades2 dias
Polícia Civil e CPFL flagram 26 locais com ‘gato’ em Rio Preto
- Política2 dias
Prefeitura pretende realizar concurso para contratação de 120 profissionais de Educação
- Cultura2 dias
Café Mirante 251 comemora 2 anos como o mais bem avaliado no Google
- Economia2 dias
Empresa de pré-fabricados faz mutirão de vagas de emprego