Redes Sociais

Esportes

Novorizontino ignora oscilação e está confiante no acesso ao Brasileirão

Foco é na excelente campanha do clube da região fora de casa na atual série B

Publicado há

em

Ozzair Jr./Novorizontino

O Novorizontino só depende das próprias forças para chegar ao sonhado acesso ao Brasileirão 2025. Basta vencer o já eliminado Goiás neste domingo (24) que, na próxima temporada os adversários serão os grandes clubes do Brasil no segundo semestre, como Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, etc. Houve até uma pequena lamentação pelo empate em casa na última partida (1 a 1 contra o Paysandu), diante do torcedor, mas nada que abale a confiança interna no clube.

Nem mesmo a fase oscilante, que causou a perda de alguns pontinhos preciosos nas últimas rodadas fez os ânimos diminuírem para jogadores, comissão técnica e diretoria aurinegra. Aliás, o ponto somado frente ao ‘Papão’ é levado em conta, pois ano passado a equipe chegou aos 63 pontos e faltou somente um para o acesso. Agora já são 64 (3ª colocação na tabela). O consenso é de que nos últimos 8 anos de série B, 64 é pontuação de clube que sobe para a série A.

O equilíbrio então traz todo esse clima de decisão para a última rodada. Por isso, mesmo a equipe da região de Rio Preto tendo, além do citado empate, perdido para o Operário-PR, também no Jorjão (0 a 1) e a última vitória ocorrido apenas na rodada 35, fora de casa, diante da Chapecoense no início deste mês (2 a 0), todos em Novo Horizonte seguem acreditando no acesso. Dentro do clube, é destacado tudo o que já foi realizado na temporada, como chegar à semifinal do Paulistão e a ótima campanha na série B de 2024.

E é justamente o que o elenco fez longe da torcida na competição atual um dos principais fatores da confiança em que o Tigre vai buscar essa vaga em Goiás. Os comandados do técnico Eduardo Baptista ostentam a segunda melhor campanha como visitante, perdendo apenas em aproveitamento fora de casa para o campeão Santos.

“É um campeonato bastante complicado, com grandes equipes. Nessa fase final, do arremate, tem que ter tranquilidade e só depende de nós, né. Não importa o resultado que aconteça, a gente depende de uma vitória nossa. Nós somos um dos melhores visitantes. è poder ter tranquilidade para poder fazer valer. A gente passou isso para os atletas, para ter essa tranquilidade. É difícil para o Novorizontino, é difícil para todo mundo esse momento de definição. Vamos trabalhar que domingo vamos muito fortes para Goiânia e se Deus quiser trazer essa classificação”, salientou o Baptista em coletiva.

A semana tem sido realizada de maneira normal, como qualquer outra, com muito trabalho, como sempre ocorreu desde a primeira rodada. O técnico Eduardo Baptista prima por evolução e também na tentativa de encaixar melhor ainda a equipe para buscar o resultado.

Ceará

O resultado do Ceará na última segunda-feira, vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, pelo menos o que a reportagem da Gazeta de Rio Preto apurou, internamente não é considerado nem ruim, pois o acesso não veio ainda (era necessário que o América vencesse para que o Tigre subisse sem entrar em campo) e nem bom pelo fato do Goiás, adversário deste domingo, estar agora eliminado e não ter mais interesse nenhum no confronto contra o Novorizontino na última partida.

Esse lado externo (jogos dos rivais) nunca foi o foco. O foco é sim que, em 2023, o time chegou na rodada final precisando da vitória contra o Criciúma e de mais dois ou três resultados. Nessa só depende das próprias forças. Agora resta só segurar a ansiedade e esperar a bola rolar na Serrinha domingo para que o sonho de todos na região de Rio Preto se concretize.

Classificação atualizada

1º Santos………………….68*
2º Mirassol……………….64
3º Novorizontino……….64
4º Ceará…………………..63
5º Sport…………………….63
6º Goiás…………………….60**

* Já garantiu título e uma das vagas do acesso
** Não tem mais chances de subir

Últimas partidas

🏆 Campeonato Brasileiro Série B
🥅 Rodada 38 (final)
📆 Domingo, dia 24 de novembro de 2024
⏰ 18h30

⚽ Goiás x Novorizontino – Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
⚽ Guarani x Ceará – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
⚽ Mirassol x Chapeconese – Estádio José Maria de Campos Maia, Maião, em Mirassol
⚽ Sport x Santos – Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

 

AS MAIS LIDAS