Redes Sociais

Esportes

Novorizontino vence o Palmeiras no Jorjão e está na final do Paulista Sub-20

Base do Tigre decide título inédito contra o São Paulo

Publicado há

em

Higor Basso/Novorizontino

O domingo (3) foi de festa para torcida do Novorizontino, no Jorjão, em Novo Horizonte. Os meninos do Tigre venceram o Palmeiras por 1 a 0 no segundo confronto da fase semifinal do Paulista Sub-20, e fizeram história para o aurinegro, garantindo o clube numa inédita final do estadual da categoria. O primeiro jogo, em Santo André, havia terminado empatado em 1 a 1. A noite foi da estrela do goleiro João Scapin, com direito a defesa de pênalti e intervenções milagrosas com a bola rolando, e do meia-atacante Héctor Bianchi, que fez o gol da vitória da equipe da região.

“Toda honra e toda glória a meu senhor Jesus Cristo, ele me proporcionou estar aqui, só ele e minha família sabem o que passei pra estar aqui, anos de sofrimento, mas glória a Deus ele está honrando. Parabéns a todo grupo, a todo o elenco, uma felicidade imensa, não tenho o que falar, é só sentir”, disse o goleiro João Scapin. “A gente sabe o quanto difícil foi esse jogo, mas decidindo em casa, com apoio da nossa torcida, uma noite muito especial que vai ficar na memória, e a gente não para por aqui, a gente quer ser campeão”, emendou Héctor.

Na primeira etapa, o jogo começou equilibrado, mas com o adversário, atual campeão brasileiro e paulista da categoria, chegando com perigo. João Scapin foi arrojado em bolas frente a frente com os atacantes Riquelme e Patrick, e eficiente na bola alçada na área por Gilberto. Nos contragolpes, até teve oportunidades de gol, mas viu o goleiro rival pegar as bolas cruzadas de Pedro Balotelli e Miguel Tavares.

Na etapa final, o rival pressionou, acertou a trave do Tigre em três oportunidades e foi parado pelo goleiro Scapin jogadas de perigo e em pênalti assinalado pelo árbitro Henrique Otto Cruz Hengstmam, em lance em que o zagueiro Alemão estava com a mão junto ao corpo e a bola tocou ela. Thalys bateu e Scapin buscou no canto esquerdo baixo. Logo depois, Adriano fez a jogada individual pela esquerda de ataque, deixou dois marcados para trás e bateu pro gol. A bola parou na defesa e ficou com Héctor Bianchi, que mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

“Um sentimento único, tenho que agradecer muito, passei por momentos difíceis, mas fica a lição, todos nós temos momentos difíceis na vida e o que nós não podemos é desistir, então, independente do que for a sua situação, lute, busque, corra atrás dos seus sonhos, que pra Deus nada é impossível e hoje foi uma prova disso. Agradeço a esse grupo que é fantástico, muito trabalhador, se diverte no jogo, um jogo dificílimo como hoje, pra mim é a melhor equipe de base do mundo e nós enfrentamos de igual pra igual, tivemos coragem, fizemos o que sempre fazemos que é o que nós treinamos e o Novorizontino está de parabéns”, disse o técnico Rafael Stucchi.

Na final, o Tigrinho encara o São Paulo, que venceu o Bragantino por 1 a 0 no segundo jogo da semifinal, depois de empatar em 4 a 4 no duelo de ida. As datas e horários das finais serão definidos nesta semana pela Federação Paulista de Futebol.

Sub-13 do
Pela manhã, o Tigrinho fechou a participação na disputa do Campeonato Paulista Sub-13 entre os oito melhores da competição, perdendo a classificação para o Santos, no Campo 1 do CT Rei Pelé, em Santos. No primeiro jogo, em Iacanga, o time santista havia vencido por 1 a 0 e na volta tornou a ganhar (4 a 1), carimbando sua vaga pra semifinal. A campanha do Tigre no Paulista já foi a melhor na história da categoria.

“Primeiramente quero agradecer a todos os envolvidos no processo, desde os investidores, diretoria e todos os membros da comissão técnica. Foi a melhor campanha da história da categoria, com muitos jogos que contribuíram para o desenvolvimento dos atletas. Resultado amargo, mas que também serve como aprendizado. Seguimos em frente pra melhor formação destes meninos”, avaliou o técnico João Pedro Lino.

AS MAIS LIDAS