Esportes
Organizador da Copa AME lamenta falta de apoio de times e prefeituras da região
Neste sábado acontecem as finais da Série A e D, de Rio Preto
Nicollas Neves, organizador da Copa AME, torneio regional de futebol de base que envolve mais de 10 mil atletas, lamentou nesta semana não poder contar com o apoio de alguns times e prefeituras da região. Neste sábado (30) acontecem as finais da Série A e D, de Rio Preto, e das séries A e B, em Araçatuba.
Mais de 7.4 mil atletas estarão em ação, de 325 times, mas em algumas cidades as finais não serão realizadas em campos ou estádios grandes.
“Em muitas cidades, as prefeituras e os times cedem seus estádios para as finais, mas vemos, por exemplo, que em Rio Preto, Mirassol e Votuporanga, eles não dão valor para a categoria de base. Fazemos as finais nos campos principais de Araçatuba, em Birigui, em Penápoles, em Taquaritinga, por exemplo. Os meninos sentem-se prestigiados. É uma grande festa e estamos tentando dialogar com o poder público e os times para eles entenderem isso. A categoria de base só cresce e esses meninos de agora vão se tornar os profissionais de amanhã”, afirmou Nicollas que comemora o número de inscritos em suas competições durante todo o ano. “A tendência é de aumentar cada vez mais”.