Redes Sociais

Esportes

Mirassol confirma contratação do atacante Clayson, ex-Cuiabá

Leão estreia no Paulistão no dia 16 de janeiro contra o Santos

Publicado há

em

Felipe Modesto/Agência Mirassol

O Mirassol oficializou nesta quarta-feira (8) a chegada do atacante Clayson, que estava no Cuiabá nos dois últimos anos, para a temporada 2025. Natural de Botucatu, São Paulo, o atleta de 29 anos iniciou a carreira profissional no União São João em 2012, destacando-se posteriormente pelo Ituano. Em 2015, transferiu-se para a Ponte Preta, onde as atuações chamaram a atenção do Corinthians, clube que defendeu a partir de 2017.

“Fico muito feliz de estar tendo essa oportunidade, chegar em um clube que está tendo uma crescente muito grande no cenário nacional. Ainda mais em um momento tão importante para o clube, ano do centenário em que vai participar da primeira Série A. Fazer parte desse momento é muito especial para mim. Venho motivado, feliz para desempenhar um bom trabalho e ajudar o clube neste ano”, disse o atleta em material divulgado pela assessoria do clube da região.

No Timão, conquistou o Campeonato Brasileiro em 2017, consolidando-se como peça importante no elenco. Após a passagem pelo Corinthians, o atacante atuou pelo Bahia e, em 2021, foi emprestado ao Cuiabá, onde teve destaque na campanha de estreia do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.

Em 2022, aventurou-se no futebol internacional, jogando pelo Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e pelo V-Varen Nagasaki, do Japão, onde marcou o primeiro gol em setembro de 2022. Em junho de 2023, Clayson retornou ao Cuiabá, assinando contrato até o final de 2025. Durante esta segunda passagem destacou-se em partidas importantes, incluindo uma vitória por 3 a 0 contra o Flamengo em agosto de 2023.

Na temporada passada, em 56 partidas, Clayson fez nove gols e cedeu aos companheiros três assistências, sendo titular em 45 partidas. Nas redes sociais, o ‘Leão’ exaltou a chegada do atacante.

“O RABISQUEIRO CHEGOU! ✒️

Clayson é o novo reforço do Leão! 🦁

Campeão Brasileiro em 2017 pelo Corinthians, o atacante também tem passagens importantes por Bahia e Cuiabá, além de ter atuado no futebol árabe e no Japão! 🔰

Seja bem-vindo, craque! 🦁

#SerLeão #NossaRegiãoComOLeão #PrazerMirassolFC #MeuUnicoAmor #100anos #VivendoOSonho”, diz o texto das postagens.

 


Imagem/Arte: Divulgação/Agência Mirassol

Outros contratados

Além de Clayson, o oitavo reforço,  o MIrassol contratou o zagueiro David Braz, o lateral esquerdo Reinaldo, o atacante Mateus Davó, o meia José Aldo, o atacante Guilherme Pato, o lateral direito Daniel Borges, que estava no América-MG, além do zagueiro Jemmes, ex-Vila Nova-GO.

Primeiro jogo

O Leão estreia no Paulistão no dia 16 de janeiro contra o Santos fora de casa, no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em duelo marcado para às 21h30.

Molecada perde

O time sub-20 do Mirassol encerrou a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma derrota por 2 a 0 para o Criciúma-SC, na noite desta quarta-feira (8), no estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo. O confronto, válido pela terceira rodada do Grupo 4, garantiu a liderança da chave ao time catarinense, com nove pontos, enquanto o Leão avançou para a segunda fase como segundo colocado, com seis.

Os gols da partida foram marcados por Lira e Kaik, ambos no segundo tempo. Além da derrota, o Mirassol terá outra mudança importante na sequência da competição: a equipe deve trocar Bálsamo por Tanabi como sede para os jogos da próxima fase. O estádio Alberto Victolo, em Tanabi, receberá o time da região de Rio Preto. (Com informações do Portal da Cidade Mirassol e GE)

 


Meninos perderam par ao Criciúma em Bálsamo. Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

 

AS MAIS LIDAS