Redes Sociais

Esportes

Thiago Alves comemora atuação de João Fonseca no Australian Open

Rio-pretense afirma que tenista “fez história” e compara jovem brasileiro com Ayrton Senna

Publicado há

em

Hannah Peters/Getty Images/Divulgação

O rio-pretense, Thiago Alves, ex-número 1 do Brasil no circuito mundial do tênis, que hoje comanda um centro de treinamento no Harmonia Tênis Clube, comemorou ao lado dos cerca de 100 alunos a vitória do jovem João Fonseca, de 18 anos, na chave principal do Australian Open.

Fonseca, top-100, despachou o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo. O tenista brasileiro já é apontado como um fenômeno dentro do circuito da ATP. A vitória de Fonseca ocupa nesta terça os noticiários dos principais portais e paginas de notícias do Brasil e da mídia especializada mundial.

Alves comentou sobre a vitória de Fonseca e fez uma comparação ousada.

“O que esse moleque está fazendo é mais ou menos o que o Senna fez quando entrou no circuito de Fórmula 1. A nível de ídolo brasileiro. O que o João fez hoje podemos comparar ao que o Senna fez em Estoril, contra um monte de campeão mundial, quando andou pra caramba em Monte Carlo. Ele venceu um top-10 hoje, mas não só ganhou, mas dominou o jogo, foi agressivo, ele calou o mundo internacional do tênis. A postura dele é o que mais impressiona. Apesar dos 18 anos, ele mostra maturidade demais em quadra. Desde o ano passado que ele vem se destacando e com o tempo ele vai se firmar como um ídolo nacional. Isso é certeza. E isso é muito bom para o nosso país, para o esporte. Vai estimular muito o tênis. Os alunos hoje aqui estão eufóricos”.

Eliminaçao

Na madrugada desta quinta-feira (16) Fonseca, depois de lde quase 4 horas de jogo, caiu diante do italiano Lorenzo Sonego, 55° do mundo O placar de 3 sets a 2, parciais 6/7 (6), 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3 foi a despedida do Grand Slam na segunda rodada.

AS MAIS LIDAS