Redes Sociais

Esportes

Lembra de 2013? Leão recebe Palmeiras de novo com Ivan Baitello como técnico

Mirassol já está classificado, enquanto que visitantes sequer dependem das próprias forças

Publicado há

em

Felipe Modesto/Agência Mirassol

Foi no dia 27 de março de 2013 que o Mirassol alcançou uma das maiores façanhas da história quase centenária: aplicou uma sonora goleada por 6 a 2 no Palmeiras, então de Fernando Prass, Wesley e Gilson Kleina (treinador). E uma coincidência com aquela partida histórica está garantida. O técnico no banco de reservas da equipe da região será o mesmo. Com a saída de Eduardo Barroca, anunciada na sexta-feira, o membro da comissão fixa, Ivan Baitello, comanda interinamente a equipe neste domingo (23). E sim. Era ele mesmo o comandante daquele grupo que contava há 12 anos, entre outros, com Caion, Leomir e Camilo.

Nesta 12ª e última rodada da 1ª fase do Paulistão, que acontece às 18h30 no Maião (outra coincidência com 2013), Baitello não vai poder contar com o volante Neto Moura, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Bragantino por 3 a 0 no último jogo e está suspenso. Roni e José Aldo são opções.

Nem mesmo a classificação antecipada e o melhor ataque do estadual foram suficientes para manter Barroca que, ao que parece, não contava com um bom ambiente dentro do clube. Ao menos não com o lateral esquerdo Zeca, que ‘comemorou’ a saída do treinador. O defensor comentou no post do clube sobre a saída de Barroca: “obrigado. Vai com Deus, tchau”, apagando o texto logo depois.

Zeca não foi relacionado para nenhum dos três últimos jogos do Mirassol no Paulistão, mesmo sem mesmo sem nenhum problema físico ou mesmo suspensão. Nenhum membro da comissão técnica concedeu entrevista pré-jogo para este domingo.

Palmeiras

Terceiro colocado do Grupo D, com 20 pontos, o Palmeiras não depende apenas das próprias forças para se classificar. O São Bernardo, com duas vitórias a mais (7 a 5), não pode ser mais ultrapassado pelo Verdão. Os comandados de Abel Ferreira precisam então vencer o Leão e secar a Ponte Preta, que tem 22 e não pode vencer o Bragantino em Campinas. Empate ou derrota da ‘Macaca’ + vitória em Mirassol garante a vaga ao Palmeiras.

Sem Gustavo Gómez machucado e Murilo, suspenso. o comandante palestrino terá de mudar a escalação inicial, provavelmente com os jovens Naves e Benedetti.

AO VIVO: Mirassol x Palmeiras, pela 12ª rodada da 1ª fase do Paulistão, ocorre neste domingo, dia 23 de fevereiro às 18h30 no está José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol. O duelo será mostrado ao vivo por Uol Play, Nosso Futebol, Zapping TV. (Com informações de GE e Futebol Interior)

AS MAIS LIDAS