Redes Sociais

Esportes

Mirassol reage duas vezes, mas encerra 1ª fase do Paulista com derrota

Resultado no Maião neste domingo, aliado à derrota da Ponte, classificou o Palmeiras para as quartas de final

Publicado há

em

JP Pinheiro/Agência Mirassol

As únicas coincidências com o jogo de 2013, a goleada de 6 a 2 do Mirassol sobre o Palmeiras ficaram mesmo no palco do duelo, o estádio Maião e o treinador no banco do Leão, Ivan Baitello. Neste domingo (23), a equipe da região até complicou a vida do alviverde empatando duas vezes o placar (1 a 1 e 2 a 2), resultados que eliminavam naquele momento os visitantes do estadual. Mas, no fim, os comandados de Abel Ferreira venceram por 3 a 2 e, com a derrota da Ponte Preta em casa para o Bragantino (0 a 2), e carimbaram o passaporte para as quartas de final.

Com isso, os mirassolenses chegam ao sexto jogo seguido sem vitória e vão agora se preparar para as quartas de final, que será disputada na Néo Química Arena contra o Corinthians no próximo final de semana (datas, horários e transmissão serão divulgados ainda pela FPF). Já o Palmeiras, como avançou em segundo, joga contra o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio.

Um público de 8.428 pagantes acompanhou o duelo nas arquibancadas do Maião. Classificado de forma antecipada, o Leão fez um jogo intenso, mas, apesar de jogar em casa e ser empurrado pela torcida, os donos da casa sofreram o primeiro gol aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Alex Muralha falhou, soltando uma finalização fraca nos pés de Flaco López, que abriu o placar para o Palmeiras.

A reação veio ainda na etapa inicial, com Iury Castilho, que aproveitou erro do lateral Vanderlan, tabelou com Lucas Ramon e acertou um belo chute no alto para igualar o marcador aos 43 minutos. Os donos da casa voltaram do intervalo tentando manter o ritmo, mas viram o Palmeiras retomar a vantagem logo no primeiro minuto, com Raphael Veiga acertando um chute seco para vencer Muralha: 1 a 2. Mais uma vez, o Leão não se entregou e conseguiu o empate com Léo Gamalho, que subiu livre para cabecear no canto aos 34 minutos, sem chances para Weverton.

O duelo seguiu equilibrado e com chances para os dois lados, mas a classificação palmeirense veio na reta final, com o jovem Allan completando de cabeça aos 41 minutos e decretando o placar em 3 a 2 para os visitantes.

“Estamos classificados pelo início do campeonato, não pelo final. A gente vem em uma sequência ruim, sem vitórias. Tivemos méritos pela classificação, mas quando empatamos o jogo, ficamos bem no jogo, mas poderíamos usar o desespero do Palmeiras. Agora é ter uma semana para ver o que professor vai passar e fazer nosso melhor contra o Corinthians”, falou o atacante Léo Gamalho, que marcou o segundo gol do Mirassol, em entrevista para o Paulistão+.

Quartas

Com o fim da fase de grupos, o Mirassol agora volta suas atenções para as quartas de final, quando enfrentará o Corinthians, na Néo Química Arena, em jogo único. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará nesta segunda-feira (24) as datas e horários da decisão.

Corinthians* x Mirassol

Santos* x Red Bull Bragantino

São Paulo* x Novorizontino

São Bernardo* x Palmeiras

* Clube mandante

Rebaixados


Água Santa e Inter de Limeira. (C0m informações do Portal da Cidade de Mirassol)

AS MAIS LIDAS