Esportes
Novorizontino empata com Guarani, em Campinas pelo Paulistão
Tigre fez duelo equilibrado e criou boas chances, mas não conseguiu passar pela defesa bugrina

O Novorizontino cumpriu a primeira meta na temporada e agora mira na vaga às quartas de final do Paulistão. Na noite desta quinta-feira (13), a equipe da região de Rio Preto empatou em 0 a 0 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, chegando aos 12 pontos na vice-liderança do Grupo C, ficando ainda mais próximo da fase eliminatória do estadual, com três pontos a menos que o líder São Paulo e cinco na frente do Noroeste.
Este foi o terceiro empate como visitante do Tigre (Portuguesa 2 a 2 e São Bernardo 1 a 1), que não perdeu fora de casa – bateu também Palmeiras e Bragantino, ambos por 2 a 1.
“Um jogo difícil, um primeiro tempo onde nós não nos encontramos tecnicamente pra jogar jogar principalmente, taticamente as coisas não aconteceram, muitos erros, a bola ficou muito viva e a gente ficou muito longe daquilo que a gente está acostumado. No segundo tempo algumas correções, conseguimos ajustar, equilibrar um pouquinho mais a equipe e começamos a criar. Tivemos algumas oportunidades que a gente poderia ter transformado em vitória. Mas uma partida difícil, um ponto importante fora de casa, aqui em Campinas, e valorizar, vamos buscar, vamos pró próximo jogo, que é mais um jogo importante”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
O primeiro tempo foi de poucos lances de perigo. O goleiro Airton Michellon foi seguro quando exigido. A bola alçada da esquerda por Patrick caiu nos pés de Rodrigo Soares, que tentou cruzar e a bola passou próxima ao gol.
Na etapa final, o Tigre mudou com as entradas de Marlon, Patrick Brey e Matheus Frizzo. A primeira bola chance foi após chute de Frizzo, que o goleiro deu rebote, Brey serviu Robson, que não chegou a tempo de mandar pro gol. Na sequência, Waguininho ficou com a sobra, mas bateu em cima da zaga.
Em escanteio, Waguininho ainda carimbou o travessão de Gabriel Mesquita. Noutra jogada, Marlon chutou da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro defendeu. Final, 0 a 0 em Campinas.
Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Airton; Rodrigo Soares (Matheus Frizzo), Rafael Donato, Patrick, Jean Irmer, Luís Oyama (Marlon), Pablo Dyego (Léo Natel), Robson, Dantas, Waguininho (Bruno José) e Fábio Matheus (Patrick Brey).
Técnico: Eduardo Baptista.
Cartões amarelos: Patrick, Dantas e Patrick Brey.
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na noite desta quinta-feira (13), pela 9ª rodada do Paulistão.
Sequência
Na 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Novorizontino volta a campo na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro. Em casa no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão em Novo Horizonte, é dia de clássico da região frente ao Mirassol. A partida está está marcada para às 20h.
- Cidades2 dias
Aposentado tem R$ 14 mil furtados de veículo estacionado em Rio Preto
- Cidades2 dias
GCM sofre acidente em Rio Preto e tem moto furtada por ‘testemunhas’
- Economia2 dias
Saiba como vai funcionar o crédito consignado CLT
- Cidades2 dias
Casal é detido após confusão com vizinhos e desacatar policiais militares