Esportes
Tigre empata com o Santos de Neymar no Jorjão pelo Campeonato Paulista
Novorizontina domina partida diante de 10,8 mil torcedores, mas duelo termina em 0 a 0

O Novorizontino empatou sem gols com o Santos na tarde deste domingo (9), pela 8ª rodada do Paulistão. Diante de um público de 10.851 pessoas no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, a equipe da região de Rio Preto foi superior ao Santos de Neymar, criando muitas oportunidades e finalizando 21 vezes ao gol de Gabriel Brazão, que teve uma tarde inspirada e foi eleito o craque do jogo ao final. O time de Eduardo Baptista chegou aos 11 pontos e segue como vice-líder do Grupo C, dois pontos atrás do São Paulo, e quatro na frente do Noroeste.
“Enfrentamos um Santos de Neymar, de Guilherme, que foi o melhor jogador da Série B, tivemos um grande adversário, o que dificultou é a qualidade do nosso adversário. Tivemos um primeiro tempo muito bom, onde nós criamos, tivemos diversas oportunidades, no jogo como um todo, mais um jogo que a gente finaliza mais de 21 vezes, dessa vez um pouco mais de acerto, mas um jogo muito consistente”, disse Eduardo Baptista.
Antes da bola rolar, todas as atenções estavam sob Neymar, que iniciou o jogo como capitão do Santos e foi marcado de perto pelas crianças durante a execução do Hino Nacional. Mas em campo, os jogadores do Tigre não deram espaço ao craque do futebol mundial.
Outra vez o Novorizontino empilhou oportunidades de marcar. Chutou com Fábio Matheus, com Robson, com Patrick e teve a melhor chance em uma bicicleta de Pablo Dyego, que Brazão desviou em escanteio. Robson também errou no arremate na bola cruzada da esquerda. Defensivamente, Airton pegou o chute cruzado de Pituca.
Na etapa final, Gabriel Brazão seguiu roubando a cena e pegou o chute da intermediária de Robson e ainda salvou o rebote na finalização de Waguininho. Pablo Dyego também bateu cruzado no canto direito do goleiro, que mergulhou pra salvar o Santos. Na falta de Matheus Frizzo, o goleiro defendeu no canto esquerdo baixo, e no rebote ainda pegou a finalização de Jean Irmer, final 0 a 0.
Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Airton Michellon; Rafael Donato, Patrick, Jean Irmer, Luís Oyama (Willian Farias), Pablo Dyego (Rodrigo Soares), Robson (Nathan Fogaça), Dantas, Waguininho, Fábio Matheus (Airton Moisés), Patrick Brey (Matheus Frizzo).
Técnico: Eduardo Baptista.
Público: 10.851 presentes | 1.458 não-pagantes | 9.393 pagantes.
Renda: R$ 892.905,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na tarde deste domingo (9), pela 8ª rodada do Paulistão.
Neymar entrou como titular e capitão do Santos neste domingo (9). Foto: Higor Basso/Novorizontino
- Nacional2 dias
Conheça como funciona o ‘carro das multas’ que circula em São Paulo
- Cidades2 dias
Em Rio Preto, atleta amador cadeirante é preso por tráfico de drogas
- Cidades2 dias
Polícia Militar prende dois por roubo na madrugada deste domingo em Rio Preto
- Cidades1 dia
Setpar apresenta as sete maravilhas de Rio Preto