Esportes
Após amistoso no Rio, Novorizontino tem data de estreia na série B definida
Tigre inicia nacional contra o Avaí, na Ressacada

O Novorizontino fez jogo amistoso contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no último sábado (22), durante a intertemporada visando o Brasileiro série B. Em duelo de muita coragem, valentia e disposição frente ao atual campeão do Brasileirão e da Libertadores da América, a equipe da região de Rio Preto mostrou bom volume jogo, mas acabou penalizado pela efetividade do rival, que venceu por 3 a 1.
“Os números deixam a gente bastante contente. Você vir aqui dentro do Engenhão, enfrentar a equipe do Botafogo, o Novorizontino teve 10 escanteios contra 1 do Botafogo, foram 20 finalizações contra 11, então são números importantes, e a vitória prevaleceu aquele que teve o melhor aproveitamento. Infelizmente a gente teve chances importantes, que poderia ter feito os gols, mas infelizmente não aconteceu. Mas a gente sai muito satisfeito com o que produziu, com a coragem da nossa equipe, marcamos o Botafogo no primeiro tempo, quase que todo, no seu campo defensivo, e o Botafogo é um time que busca propor o jogo, a saída do goleiro, a gente conseguiu marcar alto”, avaliou Eduardo Baptista.
O Tigre retornou a Novo Horizonte no domingo e nesta segunda (24) retoma os treinamentos visando a Série B, cuja estreia foi marcada pela CBF, que divulgou a tabela das três primeiras rodadas, para o dia 6 de abril, às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). O primeiro jogo em casa será no sábado seguinte, dia 12, às 19h, no Jorjão, frete o Volta Redonda. Na quarta-feira, dia 16, já volta a campo para pegar o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h.
No Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro, o Novorizontino fez uma marcação forte no Botafogo na primeira etapa e chegou com chances de marcar com Robson, duas vezes, e uma com Matheus Frizzo, que parou no goleiro John. Porém, aos 38 minutos, Alex Telles chutou, a bola bateu na trave e depois nas costas do goleiro Airton, sobrando limpa para o zagueiro Barboza marcar. Minutos depois, Patrick de Paula chutou forte no canto esquerdo do Tigre e ampliou.
A equipe Aurinegra começou a promover mudanças na etapa final, recomeçando o jogo com Marlon, Pablo Dyego e Jordi no gol. O time novorizontino seguiu pressionando, mas Patrick de Paula aproveitou erro na saída de bola para chutar e fazer 3 a 0. Sem se entregar, o Tigre descontou com Marlon, que acertou um chutaço na gaveta esquerda do goleiro Raul, 3 a 1.
Pablo Dyego, Rodrigo Soares também pararam no goleiro e a cabeçada de Patrick parou no travessão, em lances que poderiam ter mudado a história do jogo.
Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino
- Política2 dias
Saúde identifica 14 médicos fantasmas na rede pública
- Cidades1 dia
‘Minha filha é maior do que isso’, diz mãe de médica morta em Rio Preto
- Política2 dias
Confira os bastidores da política desta sexta-feira, dia 18 de abril
- Cidades1 dia
Em operação, Polícia Civil captura assassino foragido há quase 1 ano