Esportes
Diretoria do Mirassol confirma Rafael Guanaes como técnico para o Brasileirão
Novo comandante levou o Operário-PR à Série C nacional e já treinou o rival Novorizontino

A diretoria do Mirassol oficializou a contratação de Rafael Guanaes, treinador de 43 anos, e que estava no Atlético-GO, para comandar a equipe na disputa do Brasileirão, competição que o clube disputará pela primeira vez na história. A apresentação oficial do novo técnico acontecerá nesta sexta-feira (14), às 10h, no Centro de Treinamento do Leão.
O grande momento da carreira do treinador ocorreu no comando do Operário-PR, onde atuou nas últimas duas temporadas. No período, conquistou 45 vitórias em 95 jogos, levou o clube ao acesso na Série C do Brasileirão em 2023 e garantiu a permanência na Série B no ano seguinte, terminando na sétima colocação.
Além disso, conduziu a equipe às semifinais do Campeonato Paranaense nas duas edições que disputou e chegou à terceira fase da Copa do Brasil em 2024.
Carreira
Natural de São Paulo (SP), Rafael Guanaes iniciou a trajetória no interior paulista, comandando o Joseense por cinco temporadas. Ainda no estado, passou por União São João, São Carlos, Monte Azul e Votuporanguense até 2018.
Em 2019, teve uma ascensão ao assumir o Athletico-PR no Campeonato Paranaense, posteriormente integrando as categorias de base do clube. No cenário profissional, dirigiu Sampaio Corrêa, Tombense e Novorizontino entre 2021 e 2022, além de ter sido auxiliar técnico do Cruzeiro no ano em que o clube conquistou o título da Série B. Após essa experiência, retornou ao Paraná para assumir o Operário.
Com a base do elenco mantida e reforços sendo planejados, o Mirassol se prepara para o Brasileirão, que terá início no dia 29 de março diante do Cruzeiro no Mineirão. No primeiro semestre, a equipe disputou o Paulistão sob o comando de Eduardo Barroca, avançando até as quartas de final, quando foi eliminada pelo Corinthians. (Com informações do Portal da Cidade de Mirassol)
- Cidades1 dia
Homem de 55 anos morre aguardando resgate após acidente em Rio Preto
- Cidades12 horas
Após acidente, morador de Potirendaba morre no hospital em Rio Preto
- Saúde8 horas
Ex-ministro Antonio Cabrera doa R$ 1 milhão para nova ala do SUS no HB
- Cidades1 dia
Morre o empresário João Ruiz Lourenço, fundador da Ruiz Coffees