Redes Sociais

Esportes

Novorizontino vence Operário e alcança a terceira fase da Copa do Brasil

Tigre mostra força fora de casa novamente e se garante entre os 32 classificados

Publicado há

em

Ozzair Jr./Novorizontino

O Novorizontino está na 3ª fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (11), jogando no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá (MT), a equipe da região de Rio Preto venceu o Operário de Várzea Grande por 1 a 0, eliminando o rival na 2ª fase da competição nacional, ficando entre os 32 clubes que seguem na briga pelo título.

A bola na rede da noite foi do atacante Waguininho aos 44 minutos do primeiro tempo, após bela assistência de Patrick Brey.

“Um jogo muito difícil, dá os parabéns para equipe do Operário, pro seu treinador, é uma equipe extremamente organizada, uma equipe que duela e se a gente vem aqui e não briga, não disputa, e não ganha os duelos, a gente ia ter muita dificuldade, como fazendo tudo isso a gente teve. Mas nossa equipe é bastante forte no quesito duelo, entende bem, e comprou o que o jogo pedia”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

“O campo estava bem prejudicado, um gramado alto, a grande parte dele barro, sabíamos da dificuldade, enfrentamos ela e buscamos o resultado, fizemos o jogo, hoje a gente tinha de vir aqui e cumprir a missão, vir aqui e classificar para terceira fase, e agora já pensar na Série B”.

Com a bola rolando, o Tigre foi imponente desde o início, tendo maior posse de bola e chegando com perigo ao gol do Operário. Patrick Brey tentou de cabeça e a bola foi à esquerda do gol. Igor Formiga chutou da entrada da área, mas o chute não saiu tão forte e o goleiro Luiz Henrique pegou.

No último minuto do tempo regulamentar, porém, Robson dominou, achou Léo Natel na esquerda de ataque, que tocou para Patrick Brey chegar na esquerda e cruzar rasteiro, na medida para Waguininho entrar de carrinho e marcar, 1 a 0 Tigre.

Na etapa final, o time da casa saiu em busca do empate, mas o sistema defensivo aurinegro se portou bem. O goleiro Airton foi seguro nas bolas aéreas alçadas e ainda teve a ajuda da trave em chute cruzado da entrada da área.

Jean Irmer também assustou a defesa do rival em chute da entrada da área e, no final, Waguininho, de cabeça, exigiu mais uma vez o goleiro mato-grossense. Final, 1 a 0 e classificação inédita garantida.

“Buscamos o jogo o tempo todo, marcando em cima o time deles, finalizando bastante e Deus me abençoou ali com o gol, mas a equipe está de parabéns hoje, conseguimos lutar até o final e garantimos a classificação”, emendou Waguininho.

Sequência

Agora, o Tigre do Vale está entre os 20 clubes que passaram pelas duas fases eliminatórias e se junta aos outros 12 brasileiros que virão após a primeira fase da Libertadores para os confrontos de ida e volta da 3ª fase, que serão definidos por um novo sorteio.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Airton Michellon; Rafael Donato, Patrick, Jean Irmer, Robson (Matheus Frizzo), Marlon (Willian Farias), Waguininho, Igor Formiga (Pablo Dyego), César Martins, Léo Natel (Airton Moisés) e Patrick Brey (Renato Palm).
Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Waguininho aos 44 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Rafael Donato, Igor Formiga, Jean Irmer
Local: Estádio Dutrinha, em Cuiabá, na noite desta terça-feira (11), pela 2ª fase da Copa do Brasil Betano.

AS MAIS LIDAS