Esportes
Após empate na estreia da série B, Tigre apresenta novo treinador para 2025
Umberto Louzer se juntou à delegação e acompanhou o 1 a 1 contra o Avaí em Florianópolis

Após empatar na estreia da série B (veja detalhes mais abaixo), o Novorizontino apresentou nesta segunda-feira (7) oficialmente à imprensa o técnico Umberto Louzer, 45 anos, que vai dirigir a equipe da região de Rio Preto na sequência da temporada 2025, com desafios no Brasileiro e Copa do Brasil – cujo sorteio da 3ª fase será nesta quarta-feira.
Louzer já havia sido apresentado aos atletas em Florianópolis na noite do último sábado (5) e acompanhou a equipe no empate de 1 a 1 contra o Avaí, quando o time foi comandado pelo auxiliar-técnico Ben Hur Moreira. Nesta segunda, Louzer retornou coma delegação para Novo Horizonte, onde conheceu as estruturas de trabalho do Aurinegro.
No final da tarde, Umberto Louzer atendeu a imprensa durante a apresentação oficial pelo diretor-presidente Genilson da Rocha Santos, pelo executivo de futebol Michel Alves e por Sandro Cabrera, membro do Conselho de Administração do Grêmio Novorizontino SAF. Nesta terça, inicia o trabalho em campo com o grupo de atletas. Junto dele, passam a integrar a comissão técnica o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Marcelo Rohling.
“Juntamente com a minha equipe de trabalho, estávamos buscando um clube que nos desse essa condição [de buscar o acesso] para a gente poder brigar por esse sonho. Então por isso que aceitar a proposta ocorreu de forma rápida O Eduardo fez um excelente trabalho, então tem muitas coisas que iremos aproveitar, parabéns a ele por tudo o que vivenciou aqui mas, é claro que cada treinador tem a própria metodologia. Vamos trazer o que já tinha de melhor para trazer junto o que a gente acredita, potencializando ainda mais esses atletas”, dizze Louzer durante a coletiva de apresentação.
Louzer foi campeão do Brasileirão B e do catarinense com a Chapecoense em 2020, e ergueu a taça do Alagoano com o CRB neste ano e em 2023. Natural de Vila Velha (ES), Umberto ganhou o Goianão de 2022 no Atlético-GO, e do Paulistão A2 com o Guarani, em 2018. Na sua carreira de sete anos ainda comandou as equipes do Vila Nova (GO), Juventude, Sport e Coritiba.
Confira imagens de sua chegada e a coletiva completa na TV Novorizontino
Empate na estreia
Na noite deste domingo no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Tigre saiu na frente com um golaço de Jean Irmer, mas viu o Avaí empatar ainda no primeiro tempo. Assim, somou o primeiro ponto na competição. O aurinegro foi comandando interinamente pelo auxiliar-técnico Ben Hur Moreira.
Com a bola rolando, após uma pressão inicial dos donos da casa, o Novorizontino equilibrou as ações e passou a levar perigo ao gol de César. Aos 13 minutos, Jean Irmer chutou com categoria da intermediária e acertou o ângulo esquerdo do goleiro catarinense, 1 a 0. Dois minutos depois, em contragolpe, Robson ficou cara a cara, mas perdeu o tempo do arremate. Waguininho também não conseguiu aproveitar a sobra.
O time da casa empatou aproveitando contragolpe após escanteio do Tigre, aos 24 minutos, com o atacante Hygor, 1 a 1. Na etapa final, o jogo foi de poucas chances pro Novorizontino, sendo a melhor delas a bola no travessão desviada pelo zagueiro Donato após cobrança de falta da direita de ataque.
“Foi um jogo bem difícil contra um adversário que vai figurar lá em cima, um time que vem de título estadual. Então, sabíamos que seria difícil, e nosso time veio para cá para jogar e ganhar o jogo. A gente se comportou como uma equipe que queria os três pontos. Fico muito satisfeito com a entrega que os jogadores tiveram em campo. Em nenhum momento abdicamos de jogar, viemos atrás da vitória, nos comportamos bem os 90 minutos”, avaliou o auxiliar-técnico Ben Hur Moreira.
Próxima rodada
A delegação volta aos treinos nesta terça-feira, já visando o compromisso com o Volta Redonda, sábado (12), às 19h, na sua estreia no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Airton Michellon; Rodrigo Soares, Patrick, Jean Irmer, Luís Oyama (Marlon), Matheus Frizzo, Robson (Bruno José), Léo Tocantins, Dantas (Renato Palm), Waguininho (Pablo Dyego) e César Martins (Rafael Donato).
Técnico: Ben Hur Moreira (interino).
Gol: Jean Irmer aos 13 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Dantas, César Martins e Marlon.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis, na noite deste domingo (6), pela 1ª rodada do Brasileirão B.
- Política2 dias
Saúde identifica 14 médicos fantasmas na rede pública
- Cidades1 dia
‘Minha filha é maior do que isso’, diz mãe de médica morta em Rio Preto
- Política2 dias
Confira os bastidores da política desta sexta-feira, dia 18 de abril
- Cidades1 dia
Em operação, Polícia Civil captura assassino foragido há quase 1 ano