Esportes
Mirassol soma ponto importante em Salvador, mas segue sem vencer
VAR anulou um gol de cada equipe, em impedimentos ‘milimétricos’

O Mirassol pontuou novamente naquela que é a primeira participação dele na Série A do Campeonato Brasileiro em toda a história. Na tarde deste domingo (13), o Leão empatou por 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em confronto válido pela 3ª rodada da competição. A equipe da região abriu o placar com Gabriel e voltou a mostrar competitividade, mesmo fora de casa, mas segue sem vencer no nacional.
A partida teve início com domínio mirassolense. Logo aos 16 minutos, Gabriel apareceu bem na área para completar cruzamento de Lucas Ramon e colocar o Leão em vantagem. O Bahia, que havia perdido o zagueiro Kanu por lesão ainda nos primeiros minutos, demorou a reagir. Mas, aos 38, Erick Pulga empatou de cabeça após cruzamento de Luciano Juba, numa falha do goleiro Alex Muralha, que não saiu do gol.
No segundo tempo, o equilíbrio deu o tom do confronto. O VAR foi acionado para anular dois gols — um do Bahia e outro do Mirassol — por impedimentos milimétricos. Mesmo atuando longe da torcida, o Leão teve chances para vencer, com destaque para Iury Castilho, que exigiu boas defesas de Ronaldo e ainda acertou a trave.
Com dois pontos na tabela, oriundos de dois empates e uma derrota, o Mirassol fecha a rodada na 17ª posição na Série A, entre os quatro últimos na tabela. “Jogo importante, time do Bahia é muito qualificado. A equipe suportou bem, apesar do volume deles. Fizemos um bom jogo. A equipe do Bahia é uma das melhores do Bahia. Agora é descansar”, disse o volante Neto Moura, ainda no gramado para a reportagem do canal Premiere.
Sequência
O próximo compromisso será na quarta-feira (16), às 19h, quando recebe o Grêmio no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião em Mirassol.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 1 MIRASSOL
Campeonato Brasileiro da Série A – 3ª rodada
Data: 13/04/2025
Horário: 16h
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Público: 39.873
Renda: R$ 1.323.694,00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Márcia Bezerra Lopes Caetano (SC)
Cartões amarelos:
Bahia: Caio Alexandre e Gilberto
Mirassol: Roni, Iury Castilho, Clayson e João Victor
Gols: Bahia: Erick Pulga, aos 38’/1T
Mirassol: Gabriel, aos 16’/1T
BAHIA: Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), Kanu (David Duarte), Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Erick), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir (Kayky), Willian José e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Daniel Borges (Reinaldo); Neto Moura, José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Maceió); Clayson (Iury Castilho) e Cristian (Edson Carioca). Técnico: Rafael Guanaes. (Com informações do Portal da Cidade de Mirassol e GE)
- Cidades1 dia
UFSCar anuncia nove cursos para novo campus em Rio Preto
- Cidades2 dias
Vendedor deixa carro em frente de casa e tem mais de R$ 26 mil de prejuízo
- Cidades2 dias
Vítima de agressões na cabeça não resiste e morre no hospital em Rio Preto
- Nacional2 dias
Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua