Redes Sociais

Esportes

Tigre recebe o Corinthians pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Portões do estádio Jorge Ismael de Biasi serão abertos às 19h30 desta quarta-feira

Publicado há

em

Higor Basso/Novorizontino

O Novorizontino finalizou na tarde de terça a preparação para o compromisso frente ao Corinthians, nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no primeiro jogo do mata-mata de 3ª fase da Copa do Brasil. A equipe da região de Rio Preto vive um bom momento sob o comando do técnico Umberto Louzer e vem numa sequência de seis jogos sem perder entre todas as competições, com três vitórias e três empates.

Louzer deve seguir tendo os desfalques de Renato Palm, Vitinho, Airton Moisés e César Martins, que permanecem no departamento médico. Já Willian Farias, em transição física, aparece como dúvida. O duelo de volta será em 21 de maio, também às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, e por isso o Tigre quer fazer valer o fator casa para abrir vantagem na disputa pela vaga às oitavas de final da competição nacional.

“Um ponto chave é você marcar história dentro de um clube, um clube que vem crescendo, ganhando respeito de seus adversários a nível nacional, com boas campanhas e tem conquistado seu espaço tanto no Paulista, que é o campeonato mais forte a nível Estadual, e também na Série B do Brasileiro, a equipe vem ano após ano crescendo, se estruturando, se notabilizando dentro do mercado nacional, e uma competição de Copa do Brasil com a possibilidade de você entrar para a história do clube. É nisso que a gente está se apegando, a gente sabe do tamanho do nosso adversário, mas também sabemos das nossas forças, da importância desse jogo pra nós, então é esse comportamento e esse espírito que teremos de levar para dentro de campo”, disse o treinador aurinegro.

A equipe realizou os últimos ajustes com sessão de vídeo no Jorjão e trabalho de campo na Toca do Tigre 2, com atenção especial à parte tática e de bolas paradas. Será o primeiro jogo das equipes pela Copa do Brasil. Os nove encontros entre os clubes até aqui foram válidos pelo Paulistão, com duas vitórias do Tigre, um empate e seis vitórias corintianas, sendo a última no último dia 3 de fevereiro.

A última vitória do Tigre foi registrada na primeira fase do Paulistão de 2024, em 4 de fevereiro, por 3 a 1, jogando em Itaquera. No Jorjão, o Novorizontino venceu em fevereiro de 2019 pelo Paulistão (1 a 0).

“É um campeonato e uma fase histórica para o clube, é a primeira vez que chega, então a gente sabe dessa importância e vem trabalhando forte essa semana. Enfrentaremos um grande clube e a gente vai em busca da vitória, estamos em casa, sabemos que vai ser difícil, mas vamos em busca da vitória”, emendou o zagueiro Patrick.

Portões

Os portões serão abertos ao público às 19h30, mesmo horário de funcionamento das bilheterias nos Portões 3, para torcida visitante do Corinthians, e Portão 4, para torcida do Grêmio Novorizontino. As principais vias em torno do Estádio estarão fechadas a partir das 16 horas, fiquem atentos ao mapa divulgado em nossas redes sociais.

Confira o Pré-jogo na TV Novorizontino

Escalações

Um 11 inicial possível do Novorizontino é Airton; Rafael Donato, Dantas e Patrick; Rodrigo Soares, Luís Oyama, Jean Irmer e Patrick Brey; Matheus Frizzo, Waguininho e Robson.

Do outro lado, o Corinthians, que terá estreia do técnico Dorival Júnior, pode ter Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres (Gustavo Henrique), André Ramalho (Cacá) e Angileri; Raniele, Carrillo, Breno Bidon e Igor Coronado; Romero e Yuri Alberto.

Arbitragem

FunçãoNomeFederação
Delegado LocalAdriano dos Santos NogueiraSP
Supervisor FederaçãoRafael Faria de SouzaSP
ArbitroWilton Pereira SampaioGO
Arbitro Assistente 1Bruno Raphael PiresGO
Arbitro Assistente 2Andre Luiz SeveroGO
Quarto ArbitroLucas Canetto BelloteSP
AssessorAdriano de CarvalhoTO
VARAdriano de Assis MirandaSP
AVARAmanda Matias MasseiraSP
AVAR2Jose Claudio Rocha FilhoSP
Observador de VARNewton dos Reis BarreiraSP
Quality managerPaulo Ricardo Alves de OliveiraSP

Fonte: CBF

📺 Transmissão

A partida Novorizontino x Corinthians, nesta quarta (30), às 21h30, acontece no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte. O duelo é válido pela ida da fase 3ª fase da Copa do Brasil e terá transmissão ao vivo na tv fechada pelos canais Sportv e Premiere, no sistema pay-per-view(Com informações da CBF e Gazeta Esportiva)

AS MAIS LIDAS