Redes Sociais

Esportes

Mirassol ‘amassa’ o São Paulo no Morumbi e fatura a primeira vitória fora de casa

Lateral esquerdo Reinaldo marcou de pênalti e garantiu a chamada ‘Lei do Ex’ na capital paulista

Publicado há

em

JP Pinheiro/Agência Mirassol

O Mirassol conquistou uma vitória histórica na noite deste sábado (24) ao derrotar o São Paulo por 2 a 0, no estádio do Morumbis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em grande atuação coletiva, a equipe da região de Rio Preto foi superior durante a maior parte do confronto e confirmou o bom momento na elite do futebol nacional. Pela primeira vez na história, o Leão ganha um jogo fora de casa no Brasileirão.

Gabriel, logo aos 7 minutos do segundo tempo, abriu o placar aproveitando rebote após chute de Edson Carioca. Nos minutos finais, aos 43, o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo, converteu pênalti sofrido por Chico Kim.

“Todo mundo fala, os torcedores dizem que não pode comemorar, mas é como sempre falo. O Mirassol me abriu as portas e [não comemorar] é faltar com respeito ao Mirassol. Um time que me recebeu muito bem e vem me dando suporte. Foi assim no Grêmio e em todas as equipes que fui, que me deram a condição de trabalhar. Não é falta de respeito contra o São Paulo, é a minha forma de mostrar respeito à camisa que estou vestindo. E ali beijei a bandeira porque todos os torcedores sabem, e não nego para ninguém o amor que tenho pelo São Paulo”, disse o lateral esquerdo Reinaldo em entrevista, ainda no gramado, ao canal Premiere.

Com o resultado, os mirassolenses chegam aos 14 pontos e sobem para a 8ª colocação na tabela, consolidando-se como uma das surpresas positivas do Brasileirão. Já o São Paulo estaciona nos 12 pontos, em 12º lugar, mas pode terminar a rodada mais perto da zona do rebaixamento do que do G-6.

“Foi uma vitória construída com muito trabalho, respeito ao adversário e confiança no nosso modelo de jogo”, afirmou o técnico Guanaes após o apito final.

Sequência

O Mirassol volta a campo no próximo domingo (1), às 11h, no estádio José Maria de Campos Maia, para enfrentar o Sport, novamente pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 0 x 2 Mirassol

Competição: Campeonato Brasileiro – Série A
Rodada: 10ª
Data: 24/05/2025 (sábado)
Horário: 18h30
Local: estádio do Morumbis, São Paulo (SP)
Público: 30.925 torcedores
Renda: R$ 1.831.001,00

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Gols: Gabriel (MIR), aos 7′ do 2º tempo
Reinaldo (MIR), aos 43′ do 2º tempo (pênalti)
Cartões amarelos:
Mirassol: Neto Moura
São Paulo: Pablo Maia, Ferraresi, Alisson, André Silva

São Paulo: Rafael; Ferraresi (Ryan Francisco), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Pablo Maia (Bobadilla) e Oscar (Rodriguinho); Luciano (Matheus Alves) e Lucas Ferreira (Cédric); André Silva. Técnico: Maxi Cuberas (auxiliar técnico)

Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes, Reinaldo; Neto Moura (Chico Kim), Yago Felipe (Roni), Danielzinho, Gabriel (Zé Vitor); Negueba (Matheus Bianqui), Edson Carioca (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes. (Com informações do Portal da Cidade de Mirassol e GE)

AS MAIS LIDAS