Redes Sociais

Esportes

Mirassol vira o jogo e ganha a primeira na história contra o Corinthians

Time da região sobe na tabela da competição nacional após triunfo diante de um Maião lotado

Publicado há

em

JP Pinheiro/Agência Mirassol

Diante de um estádio José Maria de Campos Maia completamente tomado, o Mirassol escreveu um dos capítulos mais marcantes da própria história ao vencer o Corinthians por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (10), em duelo da 8ª rodada do Brasileirão. Com mais de 11 mil torcedores empurrando do início ao fim, o Leão conquistou a primeira vitória contra o clube alvinegro e chegou aos mesmos 10 pontos do rival na tabela.

A virada começou a ser construída logo no início do segundo tempo, com gol de Edson Carioca. O gol decisivo veio aos 19 minutos da etapa final, com Gabriel completando um chute de dentro da área. Antes disso, o Corinthians havia saído na frente no último lance do primeiro tempo, com Cacá, de cabeça, após escanteio cobrado por Memphis Depay — que, apesar da assistência, teve noite para esquecer ao desperdiçar pênalti com ‘cavadinha’ e ser vaiado após substituição.

Foi uma atuação de personalidade da equipe comandada por Rafael Guanaes, que voltou melhor após o intervalo e tomou o controle da partida, empurrado pela energia das arquibancadas. Do outro lado, o time do técnico Dorival Júnior foi dominado e se mostrou apático, mesmo com nomes de peso como Depay e Yuri Alberto em campo.

“Primeiramente quero agradecer a Deus né, primeiro pela minha estreia, muito feliz de estrear com essa camisa. Poderia ser um final melhor até, ter feito o gol da vitória. Mas o importante, quero exaltar a entrega de todo o grupo, que é muito comprometido. Sabemos que a gente pode fazer nesse campeonato, estamos muito felizes por essa vitória e agradecer ao torcedor também pela presença. Com certeza eles foram fundamentais para a nossa vitória hoje”, disse o estreante da noite, o volante Matheus Bianqui, em entrevista para o streaming Prime Vídeo.

“Feliz demais por entrado num jogo como esse, contra uma grande equipe, marcar o gol. Infelizmente não validou, mas o que importa é a vitória”, completou o jogador, que chegou a marcar o terceiro do Leão, mas, com o auxílio do VAR, foi anulado por um suposto toque de mão.

Com o resultado, o Mirassol respira na competição e ganha moral para a sequência do campeonato. Já o Corinthians segue oscilando e sai do interior paulista com mais dúvidas do que certezas. A vitória tirou a equipe da região da zona de rebaixamento e a ocupando provisoriamente a 10ª colocação. Com a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais, o Corinthians está em 8º (antes do encerramento da rodada).

Sequência

O Mirassol entra em campo pela 9ª rodada do Brasileirão no próximo fim de semana. No domingo, às 20h, visita o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)..

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série A – 8ª rodada
Data: 10/05/2025 (sábado)
Horário: 18h30
Local: estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Público pagante: 11.584
Renda: R$ 1.170.660,00

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Gols: Mirassol:Edson Carioca, aos 4’ do 2º tempo; Gabriel, aos 19’ do 2º tempo
Corinthians: Cacá, aos 51’ do 1º tempo

Cartões amarelos: Mirassol: João Victor, Neto Moura
Corinthians: Angileri, Hugo Souza, Ranielle, Memphis Depay, Talles Magno

MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Gabriel (Negueba); Edson Carioca (Yago Felipe), Fabrício Daniel (Cristian) e Iury Castilho (Matheus Bianqui). Técnico: Rafael Guanaes.

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Angileri; Maycon (Héctor Hernández), Raniele (Talles Magno), Breno Bidon (Alex Santana) e Igor Coronado; Ángel Romero (Carrillo) e Memphis Depay (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Júnior. (Com informações do Portal da Cidade de Mirassol)

AS MAIS LIDAS