Esportes
Novorizontino é eliminado da Copa do Brasil após derrota para o Corinthians
Yuri Alberto marca nos acréscimos e garante vaga do Timão nas oitavas de final

O Grêmio Novorizontino deu adeus à Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (21) ao ser derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. O único gol da partida foi marcado por Yuri Alberto, aos 48 minutos do segundo tempo, garantindo a classificação do Timão para as oitavas de final da competição.
A partida foi válida pelo confronto de volta da terceira fase. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Corinthians entrou em campo podendo empatar para seguir adiante. Já o Tigre precisava de uma vitória simples para levar a decisão aos pênaltis.
Mesmo com uma atuação equilibrada, o time de Novo Horizonte não conseguiu balançar as redes. O castigo veio nos acréscimos: Yuri Alberto recebeu dentro da área, cortou a marcação e finalizou com precisão para selar a vitória alvinegra.
No primeiro tempo, o Novorizontino criou mais oportunidades e levou perigo ao gol de Hugo Souza. Jean Irmer arriscou duas vezes de fora da área, e Airton evitou o gol corintiano em finalização de Raniele. Aos 27 minutos, o Tigre ainda obrigou Hugo a fazer grande defesa após contra-ataque veloz.
Na etapa complementar, os visitantes voltaram melhor, e Waguininho quase abriu o placar em chute de longa distância que passou muito perto. No entanto, o ritmo caiu e o jogo parecia se encaminhar para um empate até o gol decisivo do atacante corintiano.
Após o apito final, o técnico do Novorizontino, Umberto Louzer, destacou o empenho do elenco e lamentou o resultado.
“Parabenizo esse grupo de atletas, que lutou do início ao fim. Infelizmente fomos punidos no último lance. Um empate seria o mais justo, mas futebol é eficácia e serve de lição. Criamos, estamos em evolução e temos de manter o foco”, declarou.
Eliminado da Copa do Brasil, o Novorizontino agora concentra suas atenções na Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será neste domingo (25), às 16h, contra o Paysandu, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 9ª rodada da competição.
O Corinthians, por sua vez, aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o adversário nas oitavas de final.