Esportes
Novorizontino vence e assume vice-liderança da Série B
Com gol de Pablo Dyego, Tigre do Vale bate a Chapecoense no Jorjão e chega a 22 pontos

O Novorizontino deu mais um passo rumo ao acesso à Série A ao vencer a Chapecoense por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (6/6), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O resultado colocou o time paulista na segunda colocação da Série B, com 22 pontos conquistados em 11 rodadas.
O gol da vitória saiu no segundo tempo. Após bela jogada construída por Marlon e Bruno José pela direita, Pablo Dyego aproveitou a sobra e finalizou com força para balançar as redes e garantir o triunfo aurinegro.
Durante a primeira etapa, a equipe da casa encontrou dificuldades diante da postura defensiva da Chapecoense, que travava o ritmo da partida. Apesar disso, o Tigre chegou a ameaçar com Matheus Frizzo e Bruno José, enquanto a defesa manteve solidez diante das investidas do time catarinense.
Com o resultado, o Novorizontino ultrapassa o Coritiba, que empatou sem gols com o Botafogo-SP, e fica a um ponto do líder Goiás, que ainda entra em campo na rodada.
O próximo compromisso do Tigre será novamente em casa, no domingo (15/6), às 16h, contra o Cuiabá.
A FICHA DO TIGRE
Airton Michellon; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Patrick, Jean Irmer, Pablo Dyego, Lucca (Pedro Balotelli), Matheus Frizzo (Willian Farias), Bruno José (Óscar Ruiz), Marlon (Luís Oyama), César Martins e Fábio Matheus.
Técnico: Umberto Louzer.
Gol: Pablo Dyego aos 11 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Airton Michellon, Rodrigo Soares, Patrick.
Público: 1.379 presentes | não pagantes 258 | pagantes 1.121.
Renda: R$ 18.080,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite desta sexta-feira (6), pela 11ª rodada do Brasileirão B.