Esportes
Tenistas de Rio Preto disputam torneio internacional
O centro de treinamento rio-pretense será representada por 11 atletas, que disputarão as categorias 14, 16 e 18 anos em busca de resultados importantes e experiência de alto nível

Atletas da Alves & Oliveira Tennis, de Rio Preto, embarcam neste fim de semana para disputar a 38ª edição do Londrina Juniors Cup, torneio internacional da série J100 da ITF que começa no dia 30 de junho. A competição é uma das mais tradicionais da base do tênis sul-americano e vale pontos no ranking mundial juvenil.
O centro de treinamento rio-pretense será representada por 11 atletas, que disputarão as categorias 14, 16 e 18 anos em busca de resultados importantes e experiência de alto nível.
“É um torneio forte, com tradição. Estar com tantos atletas neste ITF mostra o bom momento do nosso treinamento e o quanto esses garotos estão se dedicando”, afirma o treinador Thiago Alves, ex-top 100 e número 1 do país.
A maior expectativa está na categoria 18 anos, onde os pontos contam diretamente para o ranking da Federação Internacional de Tênis. Já para os mais novos, o foco é ganhar rodagem e enfrentar adversários de alto nível.
“Esses campeonatos são duros, com gente do Brasil todo e até de fora. É pressão o tempo todo, mas também uma chance de crescer em alto nível”, completa Thiago.
- Cidades2 dias
Jovem de 21 anos é baleado na saída de serv festas em Rio Preto
- Cidades2 dias
DDM prende suspeito de estuprar enteada de 11 anos em Rio Preto
- Cidades2 dias
Homem é preso por tráfico e maus-tratos a cães em Rio Preto
- Cidades2 dias
Comerciante denuncia assalto em serv festas após recusar fiado de cerveja