Esportes
Brasil leva virada surreal e perde do Japão pela primeira vez
Mesmo após abrir 2 a 0 no placar, o time de Carlo Ancelotti cedeu a virada histórica e perdeu por 3 a 2, nesta terça-feira (14/10), em Tóquio

A Seleção Brasileira sofreu uma derrota inédita para o Japão, nesta terça-feira (14/10), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Mesmo após abrir 2 a 0 no placar, o time de Carlo Ancelotti cedeu a virada e perdeu por 3 a 2, encerrando de forma amarga a Data Fifa de outubro.
Os gols brasileiros saíram ainda no primeiro tempo, com Paulo Henrique e Gabriel Martinelli. O Japão reagiu na etapa final com Minamino, Fabrício Bruno (contra) e Ueda, que marcou o gol da virada e decretou o resultado histórico.
Com o revés, o Brasil continua sem alcançar 100% de aproveitamento em uma Data Fifa desde outubro de 2024, quando venceu Chile e Peru sob o comando de Dorival Júnior. Desde que assumiu o time, em junho, Ancelotti soma três vitórias, um empate e duas derrotas, desempenho de 55,5%.
O treinador italiano promoveu alterações na equipe que havia goleado a Coreia do Sul na sexta (10). O Brasil entrou em campo com Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro e Bruno Guimarães; Luiz Henrique, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Martinelli.
O início foi equilibrado, com o Japão pressionando a saída de bola. Mas, aos 26 minutos, o Brasil abriu o placar em bela jogada trabalhada entre Paquetá, Bruno Guimarães e Paulo Henrique, que finalizou de fora da área. Pouco depois, aos 32, Martinelli ampliou após passe por cobertura de Paquetá.
A virada japonesa começou aos 7 minutos do segundo tempo, quando Fabrício Bruno falhou e Minamino aproveitou para descontar. O mesmo zagueiro acabou marcando contra ao tentar cortar um cruzamento, empatando o jogo. Aos 26, Ueda subiu mais que a defesa e, de cabeça, garantiu a vitória dos donos da casa.
Essa foi a primeira vez que o Brasil sofreu três gols em um jogo sob Ancelotti, e também a primeira derrota para o Japão na história dos confrontos.
A Seleção volta a campo em novembro, para dois amistosos na Europa contra seleções africanas, que ainda serão confirmadas pela CBF. Esses serão os últimos compromissos do Brasil em 2025.
Cidades2 diasMotociclista morre após bater em poste na Av. dos Estudantes
Cidades2 dias‘Olho por Olho’ prende investigado por homicídio e tráfico em Rio Preto
Política1 diaCom presença de Zé Dirceu, PT formaliza filiação de Rillo
Cidades2 diasJovem tem celular roubado por homem armado com réplica em Rio Preto



