Redes Sociais

Esportes

Com bola rosa, Mirassol goleia o São Paulo no Maião

Leão segue firme no G-4 do Brasileirão

Publicado há

em

JP Pinheiro/Agência Mirassol

O Mirassol venceu o São Paulo por 3 a 0 neste domingo (19), no Estádio José Maria de Campos Maia, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, disputado com uma bola com detalhes em rosa em alusão à campanha Outubro Rosa, marcou mais um grande resultado da equipe do interior, que segue consolidada entre os quatro primeiros colocados da competição.

Logo aos 35 segundos de jogo, Alesson abriu o placar ao escorar de cabeça o cruzamento de Reinaldo, aproveitando falha da defesa são-paulina. O gol relâmpago é o mais rápido registrado nesta edição do Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, o Mirassol ampliou com Reinaldo, ex-lateral do São Paulo, que converteu pênalti após Alan Franco derrubar Carlos Eduardo na área — a chamada “Lei do Ex” se cumprindo no Maião.

O São Paulo tentou reagir, buscando o ataque principalmente pelos lados do campo, mas com Tapia como único homem de referência, encontrou dificuldades para finalizar com perigo. O time da capital apostou em chutes de média distância, sem sucesso, enquanto o Mirassol, bem posicionado defensivamente, levava perigo nos contra-ataques.

Na etapa final, o Tricolor voltou melhor, controlando mais a posse de bola e rondando a área adversária, mas sem transformar a pressão em gols. A partida perdeu ritmo até que o VAR voltou a intervir: o árbitro Matheus Delgado Candançan revisou toque de mão de Lucas dentro da área e marcou novo pênalti para o Mirassol. Carlos Eduardo cobrou com firmeza e fez o terceiro, aos 23 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Mirassol, comandado por Rafael Guanaes, chegou a 52 pontos e manteve o 4º lugar na tabela, firme na disputa por uma vaga na Libertadores. O São Paulo, por sua vez, estacionou nos 38 pontos, em oitavo lugar, e pode perder posições até o fim da rodada.

Sem muitas opções no banco devido ao alto número de desfalques, o técnico Hernán Crespo não conseguiu promover mudanças que alterassem o rumo da partida, e o São Paulo acabou aceitando a derrota. O Mirassol, por outro lado, administrou a vantagem até o apito final, para alegria da torcida que lotou o Maião.

O próximo compromisso do Leão será fora de casa, contra o Sport, no sábado (25), às 18h30, na Ilha do Retiro. O São Paulo volta a campo no mesmo dia, às 21h30, diante do Bahia, no MorumBis.

AS MAIS LIDAS