Esportes
Mirassol enfrenta o Internacional para se firmar no G-4 do Brasileirão
Leão joga em casa e tenta aproveitar rodada com clássicos para abrir vantagem na luta por vaga na Libertadores

O Mirassol volta a campo nesta quinta-feira (15), às 20h, no estádio José Maria de Campos Maia, para enfrentar o Internacional, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, após a pausa para a Data Fifa. De olho na parte de cima da tabela, o Leão tenta se firmar no G-4 e manter vivo o sonho de disputar a Libertadores.
O time comandado por Rafael Guanaes vem embalado pela vitória sobre o Fluminense, em jogo atrasado da 12ª rodada, resultado que garantiu matematicamente a permanência do clube na elite e recolocou o Mirassol na quarta colocação, com 46 pontos.
Uma das novidades para o duelo será o retorno do goleiro Alex Muralha ao time titular. Ídolo da torcida e peça importante em temporadas anteriores, ele volta a assumir o gol no lugar de Walter, que vive grande fase e é apontado como um dos destaques do campeonato.
Em entrevista coletiva antes da partida, Muralha falou sobre o desafio de voltar ao time e a pressão da posição. “Pressão sempre vai ter, independente das circunstâncias. É dar sequência, ter uma mente boa e preparada para fazer o melhor e ajudar os companheiros”, disse o goleiro.
O experiente arqueiro também destacou que sua preparação não muda, esteja ele entre os titulares ou no banco. “Sou uma pessoa centrada, trabalho bastante e sei que no futebol as coisas mudam rápido. Já fui titular, já fiquei sem jogar, isso faz parte. O importante é estar sempre preparado para aproveitar a oportunidade e dar o melhor”, afirmou.
Para seguir entre os quatro primeiros, o Mirassol precisa, no mínimo, empatar. Botafogo e Bahia, que vêm logo atrás, têm 43 pontos cada e enfrentam clássicos regionais na rodada — o Botafogo encara o Flamengo nesta quarta (15), às 19h30, e o Bahia visita o Vitória no Barradão, na quinta (16), às 21h30.
Uma vitória em casa colocaria o Leão em situação ainda mais confortável, ampliando a distância para os rivais diretos e aproximando o time de uma inédita vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Do outro lado, o Internacional tenta reagir sob o comando do técnico Ramón Díaz. O Colorado, 15º colocado com 32 pontos, voltou a vencer após um mês ao bater o Botafogo por 2 a 0, no Beira-Rio. O treinador argentino deve manter o esquema com três zagueiros, mesmo com desfalques importantes: os atacantes Carbonero e Borré, o zagueiro Juninho e o goleiro Rochet estão fora da partida.
Com o apoio da torcida e a chance de consolidar sua campanha histórica, o Mirassol entra em campo disposto a rugir alto no Maião.
Cidades2 diasMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Nacional1 diaCiclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná
Política2 diasMP reforça validade de relatório com IA e rebate defesa de Marcondes
Política2 diasPrefeito veta projeto que obriga ar-condicionado em escolas municipais



