Esportes
Novorizontino enfrenta o Amazonas na abertura da 33ª rodada da Série B
Tigre do Vale soma 53 pontos e quer se firmar no G4 do Campeonato Brasileiro

O Novorizontino volta a campo nesta sexta-feira (17), às 20h, para encarar o Amazonas, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. A partida abre a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e marca mais um passo importante na luta do Tigre do Vale pelo acesso à elite do futebol nacional.
Com duas vitórias consecutivas, o time dirigido por Enderson Moreira entrou no G4 e soma 53 pontos, mesma pontuação do vice-líder Criciúma e três atrás do Coritiba, líder da competição. O Goiás aparece logo atrás, com 52, seguido por Chapecoense e Remo, ambos com 51.
O elenco do Novorizontino realizou na quinta-feira (16) o último treino antes da partida, no Centro de Treinamento do Manauara Esporte Clube, e seguiu concentrado para o confronto decisivo. A transmissão será exclusiva pelo Disney Plus.
Em entrevista pré-jogo, o técnico Enderson Moreira destacou a força do adversário e o desafio de atuar fora de casa. “Vamos enfrentar um adversário de muita qualidade, com uma ideia de jogo clara e que cria dificuldades mesmo longe de seus domínios. O Amazonas já venceu equipes do G4 em casa, então sabemos que será um jogo complicado”, afirmou o treinador.
Enderson também comentou o pouco tempo de preparação entre as partidas e o desgaste da viagem, mas garantiu que o elenco está pronto. “A viagem é longa e o tempo de recuperação é curto, mas o grupo está preparado. Nosso foco foi recuperar os atletas e ajustar detalhes. A expectativa é de um jogo difícil, mas queremos fazer por merecer mais uma vitória”, completou.
O goleiro Airton Michellon, que fará sua 44ª partida pelo clube — sendo a 39ª na temporada —, ressaltou o bom momento do time.
“A equipe vem em uma crescente, tem evoluído nas últimas rodadas. Essa reta final é o momento de manter o foco e seguir pontuando. Cada jogo agora tem peso de decisão”, disse o camisa 1.
Para o confronto em Manaus, o Tigre do Vale contará com os retornos dos atacantes Waguininho e Robson, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Operário no Jorjão. Já o volante Luís Oyama é desfalque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Cidades2 diasMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Política2 diasMP reforça validade de relatório com IA e rebate defesa de Marcondes
Nacional1 diaCiclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná
Política2 diasPrefeito veta projeto que obriga ar-condicionado em escolas municipais



