Redes Sociais

Frederico Tebar

Confira as notícias da coluna do jornalista Frederico Tebar

Bastidores e novidades da sociedade rio-pretense

Publicado há

em

AGITOS EXTRAS

*O mais movimentado centro de compras da cidade ganhará dois agitos na próxima semana. Na terça-feira (19), Carol Carvalho promove o evento Deluxe Christmas tendo como cereja do bolo uma experiência enogastronômica da Vinícola Garibaldi.

*No dia seguinte, quarta-feira (20), a brilhante advogada Ligia Maura Costa autografará seu novo livro “Lava Jato – história dos bastidores da maior investigação anticorrupção”, a partir das 19h, na Praça 4 de Eventos.

CIDADÃO HONORÁRIO

O empresário Rui Lucato recebe nesta sexta-feira (15), o Título de Cidadão Honorário Rio-pretense, com sessão solene marcada para às 19h30, na Câmara Municipal. Em se tratando do homenageado, claro, a conquista será celebrada. Após a cerimônia, os convidados serão recebidos com coquetel no salão de festas do condomínio onde Rui reside.

COM TUDO

*Depois de realizarem uma edição histórica do Interfacu Verão no último sábado, com cerca de 12 mil jovens no Recinto de Exposições e grandes nomes da música divididos em dois megapalcos, os sócios Fausto Milani e Marcus Lyra se voltam para aquela que deverá ser a maior das edições do Réveillon da Aldeia, já em sua oitava edição.

*O Villa Conte receberá quatro palcos para receber mais de 15 artistas dos mais variados estilos: eletrônico, funk, sertanejo, MPB, etc. O convite custa R$ 350 (pode ser parcelado) e inclui, além da superestrutura, serviço open bar premium e gastronomia assinada pelo Buffet Faria. Pela movimentação e venda de convites… será estouro.  

SOLD OUT

Outro Réveillon que deverá fazer bonito na cidade é o do clube Monte Líbano. Em três dias de abertura de reservas, a diretoria social capitaneada por Katllyn Caran esgotou todos os convites e ainda abriu uma lista de espera que ultrapassa 200 nomes. Um claro sinal de que o associado anda empolgado com as inciativas propostas pela diretoria de Hugues Rezende e Everaldo Nazareth.

DOIS SHOWS

*Dois shows gratuitos movimentam a sede do Sesi Rio Preto neste final de semana. Consagrado como vocalista da banda Cidade Negra, Toni Garrido apresenta nesta sexta-feira (15), a partir das 20h, seu projeto musical “Baile Free”.

*No sábado (16) será a vez do músico Renato Teixeira com seu show “Romaria”. Buscando uma conexão profunda e emocional com o público, a apresentação se inspira no impacto que a canção causou nos brasileiros criando uma atmosfera única através de recursos cênicos. A abertura dos portões está marcada para às 18h30 e o show para às 20h.

*O público poderá reservar os ingressos na bilheteria online, através da plataforma Meu Sesi.

ÚLTIMA DO ANO

Neste sábado (16) acontece a última edição do ano do projeto “Tardezinha” agito com início às 16 horas e as seguintes atrações: Banda Sambauê e os DJs Thiago Guimarães e Otávio do Valle. O cenário, como sempre, será na arena Na Praia.

FEIJOADA TRICOLOR

Roberto Oliveira já cravou na agenda de 2024 a Feijoada do Santo Paulo no dia 13 de abril, portanto, uma das primeiras da temporada. Será no Clube dos Engenheiros e desde já tem as seguintes presenças vips confirmadas: Diego Lugano, Muller, Barolo e o músico Nasi. Os convites também já foram colocados à venda no site www.jvingressos.com.br.

COM MATOGROSSO & MATHIAS

*Com dois volumes do EP “Finalmente ao Vivo” já disponíveis para os fãs, a dupla Fiduma & Jeca segue em ritmo acelerado e se prepara para mais um lançamento. Repetindo a parceria de sucesso com Matogrosso & Mathias, “Travadim” será lançada hoje (15) no YouTube e desde ontem já disponível em todas as plataformas digitais.

*Duas das vozes mais marcantes do sertanejo, Matogrosso e Mathias foram inspiração para Fiduma e Jeca que dizem ter realizado um sonho na gravação de “Igrejinha Azul”, faixa do álbum “Alcooústico 2”, de 2020, e que já passa dos 30 milhões de visualizações no YouTube. “Gravar com eles pela segunda vez é um privilégio incrível. São artistas que representam a tradição da música sertaneja e transmitem um toque único na interpretação”, afirma Jeca.

ABERTURA OFICIAL

*Considerado o evento oficial de abertura do Carnaval de Rio Preto, o Bloco Toca da Carlota promete a maior das edições. Vem uma semana antes da folia carnavalesca: no dia 3 de fevereiro, às 15h, com concentração em frente ao Asilo de Schmitt e seguindo em cortejo pelas ruas de Schmitt. No ano passado cerca de 10 mil pessoas se esbaldaram no agito armado pelo casal Aldinho Devasio e Carlota Menezes.

*Cerca de 60 músicos exaltarão as antigas marchinhas, os frevos e os sambas de salão numa verdadeira apoteose democrática onde todos cabem e são bem-vindos!

PRESENÇA

*Sempre tem um rio-pretense para testemunhar. Nome em ascensão no sertanejo universitário, o cantor Gah Bernardes já está de volta em Rio Preto após participar, em Fortaleza, no Ceará, da famosa “Farofa da Gkay”, festa que explode na internet ao registrar a maior concentração de famosos e influenciadores por metro quadrado. O evento promovido por Gessica Kayane dura quatro dias e reúne centenas de convidados vip ao som de atrações famosas.

*Após o fim desta edição, Gkay afirmou que, a partir do ano que vem, pretende aumentar a festa reunindo não apenas os convidados estrelados, mas também abrindo a comercialização dos convites.

AWÊ FESTIVAL
Com 12 horas de duração, a primeira edição do AWÊ Festival em Rio Preto será neste sábado (16), no Recinto de Exposições. O evento terá dois palcos e dezenas de atrações especialmente dos universos rap e trap – estilos pouco explorados nestas redondezas.

AS MAIS LIDAS