Gazeta Indica

O Boticário aposta na ousadia e lança novas cores de batom em campanha estrelada por Anitta

O Boticário lança cinco novas cores de batons que reforçam a proposta de praticidade da marca. A aposta é em tons ousados, capazes de dar um up em looks básicos e mostrar que a praticidade de um “bocão” bem destacado pode ser protagonista soberano de qualquer produção. Os batons já estão disponíveis em todas as lojas de Rio Preto. O destaque do lançamento fica por conta das tonalidades: azul (360 Graus), roxo (200 Mistérios), vermelho (12 Indiretas), marrom (120 Confidências) e vinho (170 Segredos), que chegam para mostrar que a ousadia pode sim fazer parte do dia a dia.

Edson Ramos leva a arte em forma de grafite para exposição inédita no Riopreto Shopping

Grafiteiro reconhecido aqui e no mercado internacional, Edson Ramos leva a arte das ruas para uma exposição elaborada com exclusividade para o público do Riopreto Shopping. “Santo de Casa” está exposta na Praça 1 até o dia 17 de setembro. Edson é rio-pretense. Autodidata, conheceu a arte em forma de grafite no ano de 2002. A inspiração que o despertou para o universo criativo contido em latas de spray surgiu ao passar por um muro com diversos desenhos e escritas. E lá se vão 15 anos aprimorando minha arte, com pesquisas não só no grafite como na arte em geral. Hoje tenho meu próprio ateliê, minha marca, e na bagagem viagens nacionais e internacionais”, conta o artista.
Ainda que faça muito sucesso com as pinturas em aquarela, Edson reserva os fins de semana para ‘grafitar por aí’. Um dos seus grafites é um pássaro no viaduto do Jordão Reis e também há desenhos bem coloridos que adornam o muro próximo ao HCM (Hospital da Criança e Maternidade).

Livro sobre a rota caipira do tráfico terá exposição e noite de autógrafos

Nesta sexta-feira (dia 1), o jornalista Allan de Abreu abre exposição sobre o seu livro, “Cocaína: A Rota Caipira”, em frente à Saraiva do Riopreto Shopping. A expô permanece aberta ao público até o dia 15 de setembro. A noite de autógrafos também acontece nesta sexta, às 19h e terá a presença do jornalista e escritor Domingos Meirelles. Atual presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e apresentador na TV Record, Meirelles é autor do livro "A noite das grandes fogueiras" e prefaciou o livro-reportagem de Allan de Abreu.
A elogiada obra de Allan - resultado de cinco anos de jornalismo investigativo - é uma espécie de radiografia do narcotráfico no principal corredor de entorpecentes do País.
A exposição vem recheada de informações visuais desse trabalho. Trará fotos de traficantes, mapas detalhados com as movimentações dos narcotraficantes entre os países produtores da droga - Colômbia, Bolívia, Peru - de um lado, e os grandes centros de consumo, São Paulo e Rio de Janeiro, de outro. E entre esses dois caminhos, a rota caipira do pó, epicentro da compra e venda de cocaína no Brasil.
Quem for à exposição também poderá conferir imagens que revelam um pouco da criatividade na arte de despistar a polícia - cocaína vira tecido e até plástico, é despachada em “submarinos” improvisados ou por mergulhadores; o drama dos “mulas” a serviço do narcotráfico; a organização empresarial de grandes grupos criminosos como o PCC; os mecanismos de lavagem dos milhões de dólares impregnados pelo branco da cocaína e a corrupção do aparelho repressivo, da polícia ao Judiciário.

Bonsais são estrelas de exposição no Riopreto Shopping

Forma de arte derivada de uma prática chinesa antiga de horticultura, depois reconstruída sob a influência do zen-budismo japonês, o bonsai é a estrela de uma exposição que será realizada na Praça III de Eventos do Riopreto Shopping, de hoje (dia 1) até 8 de setembro. O responsável por organizar a mostra é o consultor de empresas Bruno Medeiros. Ele faz parte do Bonsai Clube Rio Preto, uma iniciativa lançada em 2012 por praticantes dessa arte milenar com objetivo de divulgar, formar, desmistificar e incentivar o bonsaísmo em todas as suas formas.
O público poderá conferir as atividades desenvolvidas pelo Bonsai Clube, além de conhecer variadas espécies, estilos e idades de bonsai - entre 30 e 40 deles estarão expostos. O evento também promoverá minicursos com dicas e técnicas para cultivo de um bonsai. A criançada terá um cantinho especial no local.