Mundo

Gentileza gera gentileza: menina britânica recebe carta da rainha em agradecimento

A criança de cinco anos tinha enviado uma carta para a monarca para tentar consolá-la da morte do marido, o príncipe Phillip

Comovida com a morte do príncipe Phillip em 9 de abril deste ano, uma garota de cinco anos decidiu enviar uma carta para a rainha Elizabeth II como forma de alegrar a monarca depois do falecimento do marido.

O mais surpreendente é que a rainha respondeu à menina e enviou uma carta em resposta a ela.

Segundo o jornal Daily Mail, a pequena Erin Bywater, de Scunthorpe, cidade a 180 quilômetros de Londres, tinha acabado de começar a aprender sobre a Família Real quando ouviu a triste notícia do falecimento do Duque de Edimburgo. A carta incluía ainda um desenho de um boneco usando uma faixa vermelha e uma coroa. Ela ainda escreveu “gosto dos seus chapéus e casacos. Você tem um gato ou cachorro real?”, perguntou a criança.

Na resposta, que chegou na semana passada, a rainha disse: “envio-lhe os meus sinceros agradecimentos pelas amáveis palavras de solidariedade pela morte do meu marido”.

Segundo ainda o jornal britânico, a mãe da menina relatou: “nós enviamos o bilhete e não esperávamos ouvir nada em resposta. Então, no sábado, recebemos uma carta do Palácio para Erin, que, claro, a deixou pulando de alegria”.

(Com informações do Daily Mail)

Por Da Redação em 24/05/2021 10:43