Mundo

Veterinário cuida de animais, voluntariamente, enquanto donos estão internados com Covid

A única exigência para deixar o animal na clínica é que não tenha nenhum membro da família que possa cuidar dele enquanto o dono estiver internado

Um médico indiano teve uma ideia para cuidar de animais de estimação que não tem com quem ficar enquanto os donos passam pelo tratamento contra Covid-19.

O doutor Sokkalingam abriu as portas da clínica veterinária, voluntariamente, para cuidar dos pets enquanto os donos estão internados. A clínica fica na cidade de Chennai, no sudeste da Índia.

A única exigência para que o animal seja cuidado por ele e a equipe, é que o bicho realmente não tenha com quem ficar enquanto o dono passa por tratamento em hospital.

Segundo o site South China Morning Post, os cirurgiões veterinários da clínica têm se ocupado em assegurar às pessoas que os animais têm baixo risco de contrair e espalhar o coronavírus. O doutor Sokkalingam disse que também estão temporariamente aceitando animais de estimação se todos os membros da família do proprietário estiverem doentes e incapazes de cuidar dos animais.

Foi relatado que um pequeno número de animais de estimação em todo o mundo foi infectado com o vírus após contato próximo com humanos, mas o risco de animais domésticos espalharem Covid-19 entre as pessoas é considerado baixo, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

Por Fabrício Santana em 19/05/2021 11:29