Redes Sociais

Mundo

Orkut é reativado e fundador afirma construir ‘algo novo’

A rede social foi sucesso nos anos 2000 e conquistou mais de 300 milhões de usuários

Publicado há

em

 

O site oficial do Orkut voltou ao ar nesta quarta-feira, 27, com uma mensagem de seu fundador, Orkut Buyukkokten. No texto, o empresário promete estar criando algo novo e também criticiou as redes sociais atuais.

“Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Nos dedicamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos. O mundo precisa de gentileza agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas”, escreveu Buyukkokten.

O fundador do Orkut ainda falou em proteção de dados pessoais e diminuição da circulação de desinformação e discurso de ódio em sua nova plataforma digital, que ainda não teve mais detalhes revelados.

Ao fim da mensagem, Buyukkokten prometeu: “Estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.

O orkut foi sucesso nos anos 2000 em todo o mundo, sendo a maior rede social da época. O orkut chegou a conquistar mais de 300 milhões de usuários ao redor do mundo. O fundador afirma que a rede social encontrou uma comunidade porque reuniu tantas vozes diversas em um só lugar.

AS MAIS LIDAS