Redes Sociais

Nacional

Assembleia aprova e segunda-feira, dia 25, é feriado em todo o estado de São Paulo

Em Rio Preto e em todas as outras 644 cidades do Estado é feriado estadual

Publicado há

em

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou na última quinta-feira, dia 21, a antecipação do feriado estadual de 9 de Julho, dia da Revolução Constitucionalista de 1932, para segunda-feira, dia 25. A provação foi na terceira sessão seguida. Apenas o projeto principal foi votado. A sessão foi encerrada por falta de quórum. Ela será retomada às 10h desta sexta-feira, dia 22, para a conclusão dos debates e votação das emendas. A antecipação do feriado é uma tentativa do governo para aumentar o isolamento social na capital e no território paulista e impedir a disseminação do conoravírus.

Um dos indicadores apontados pelo governo paulista que impede a propagação da doença é o isolamento social. Ele tem ficado abaixo da média. Nas cidades do interior o isolamento é ainda pior do que o verificado na cidade de São Paulo. O feriado que marca a Revolução Constitucionalista é estadual. Portanto, em Rio Preto e em todas as outras 644 cidades do Estado é feriado estadual. 

Entre segunda-feira e quinta-feira dessa semana,o isolamento social em Rio Preto ficou em 44%. A medição de ontem, sexta-feira, será conhecida hoje. Na semana anterior o isolamento social em Rio Preto foi sofrível. Ficou entre 37% e 39%. Ele é medido em 104 cidades com mais de 70 mil habitantes e realizado pelas operadoras de telefonia. Elas rastreiam a mobilidade dos celulares e medem quantas pessoas se deslocaram e quantas ficaram em suas casas. Os números são tabulados e elas fazem um mapa com as manchas das porcentagens do deslocamento, sem identificar os números individuais.

AS MAIS LIDAS