Nacional

Morre avó de Michelle Bolsonaro. Idosa foi vítima do Covid-19

A avó de Michelle Bolsonaro tinha dificuldades respiratórias e chegou a usar máscara de oxigênio

Morreu nesta quarta-feira (12) Maria Aparecida Firmo Ferreira, avó materna de Michelle Bolsonaro, primeira dama do Brasil. Depois de ficar mais de um mês internada em uma UTI no Hospital Regional de Ceilância, no Distrito Federal, a idosa de 81 anos não resistiu e foi mais uma vítima da Covid-19.

Maria de Fátima Ferreira, filha da paciente. Ela estava internada na enfermaria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Semana passada ela chegou a deixar a unidade de terapia intensiva do Hospital Regional de Santa Maria, também no Distrito Federal com um quadro clínico considerado estável. Em seguida ela foi transferida novamente para o Hospital regional de Ceilândia, que foi onde ela ficou internada pela primeira vez.

A avó de Michelle Bolsonaro tinha dificuldades respiratórias e chegou a usar máscara de oxigênio. Além disso ela se alimentava por meio de sonda. Antes de ser internada, ela chegou a desmaiar e cair em uma rua no bairro Sol Nascente, onde morava. Ela foi socorrida por um vizinho que encontrou a idosa desacordada.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou o óbito.

 

 

Por Fabrício Santana em 12/08/2020 11:00