Nacional

Todas as regiões do Estado de São Paulo evoluíram e estão na fase 3, amarela

Segundo o governo do Estado a atual avaliação vale por um mês; dia 9 de outubro começam as análises para saber quais as regiões poderão ir para a fase 4, verde

 

O governo do Estado de São Paulo anunciou a progressão da fase 2, laranja, para a fase 3, amarela, das regiões de Franca e Ribeirão Preto. A partir da próxima segunda-feira, dia 14 de setembro, todas as regiões do estado estarão na fase 3, amarela. A revisão para progressão das fases, de agora em diante, serão mensais. A próxima apenas dia 9 de outubro.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, a quarentena não acabou. A partir do dia 9 de outubro o governo vai começar a progredir as regiões para a fase 4, verde. E apenas depois vai pensar em progredir para a fase 5, azul, a última. Entretanto, regiões que tiverem o cenário piorado podem regredir antes do dia 9 de outubro.

O governador João Dória, PSDB, explicou ainda que existe uma previsão inicial que vem sendo estudada pela secretária de Educação, com volta gradual às aulas presenciais a partir do dia 5 de outubro. No entanto, ele disse que isso vai acontecer a partir de indicadores que deem suporte ao regresso dos alunos em sala de aula. 

Uma outra situação, segundo o Comitê de Crise do Estado, é observar a queda de casos e internações no Estado. Segundo o Comitê, haverá a necessidade de readequar a rede hospitalar. Vão começar a sobrar leitos e isso exige uma logística muito grande. Os números de novos casos e internações estão caindo em todo o Estado.

Por Rubens Celso Cri em 11/09/2020 13:34