Nacional

Arte no Trânsito: campanha em Catanduva chama a atenção para o uso da faixa de pedestres

A ideia é que outros pontos da cidade recebam a novidade, como as faixas nas proximidades das escolas da rede municipal, por exemplo

Campanha das Secretarias de Trânsito e de Cultura da cidade de Catanduva une arte e conscientização no trânsito. A ação consiste na pintura colorida de faixas de pedestre, semelhante ao conceito de um projeto de Madri.

A primeira faixa de pedestres a receber as novas cores, está localizada na rua Rio de Janeiro, em frente à Estação Cultura. A faixa foi pintada no último fim de semana e contou com a participação do prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa e de outras autoridades locais. A ideia é que outros pontos da cidade recebam a novidade, como as faixas nas proximidades das escolas da rede municipal, por exemplo.

E se o idoso fosse você?

Outra ação que ganhou as ruas foi a campanha “E se o idoso fosse você?”, fruto de mais uma parceria entre as secretarias de Trânsito e Cultura. Com cartazes e orientações aos motoristas, os Agentes Fiscalizadores de Trânsito trouxeram o tema para debate. Um artista simulou a passagem de um idoso na faixa e chamou a atenção de quem passava pelas ruas Brasil e Minas Gerais no último sábado. O objetivo da iniciativa foi o de mostrar a importância do respeito aos pedestres, além de sensibilizar a população jovem que será o idoso do futuro.

 

 

Por Da Redação em 27/04/2021 11:10