Redes Sociais

Nacional

Heineken abre inscrições para jovens vivenciarem experiência e realização de projetos

WeLab by Heineken 2021 tem 200 vagas abertas para encontros virtuais e gratuitos

Publicado há

em

O Grupo Heineken abre inscrições para a nova edição do Welab by Heineken, experiência que tem como objetivo incentivar o comportamento positivo em jovens de 18 a 24 anos com relação ao consumo de bebidas alcoólicas. Os encontros, com início previsto para 24 de maio, serão 100% online e gratuitos e conduzirão os participantes a falarem e a ouvirem sobre os temas que mais os importam, como família, amigos, trabalho, sentimentos, e como toda essa relação com a vida reflete na relação com a bebida. A edição 2021 tem 200 vagas e as inscrições acontecem entre os dias 31 de março e 30 de abril.

O Welab by Heineken nasceu em 2019 a partir de estudos sobre os principais gatilhos que levam a geração Z a consumir bebidas alcoólicas em exagero. Com os aprendizados, a cervejaria, em parceria com a consultoria de inovação Maker Brands, responsável pela gestão e execução do projeto, desenvolveu uma metodologia inédita e inovadora que, neste ano, impactará 200 jovens por meio de dez encontros virtuais e ainda alcançará cerca de 100 mil pessoas com conteúdos digitais focados em reflexões e diálogos sobre como manter uma relação de equilíbrio com a vida e com o álcool.

O WeLab by Heineken faz parte de uma agenda prioritária da Companhia para promover o consumo equilibrado de seus produtos, pilar fundamental para a sustentabilidade do negócio. “Os jovens que passaram pelas edições anteriores declararam ter sido uma experiência transformadora. Especificamente sobre o consumo de álcool, demonstraram ganhar maior autopercepção e passaram a adotar práticas responsáveis como intercalar água entre uma dose e outra e evitar beber quando não se sentem emocionalmente bem. É exatamente isso que o Grupo Heineken busca, incentivar atitudes positivas e fazer parte de momentos especiais e de celebração sempre de forma equilibrada” afirma Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade da cervejaria.

Alguns desses jovens veteranos passaram a fazer parte do grupo de multiplicadores do projeto e apoiarão os participantes da edição 2021. “O WeLab faz com que eles se sintam mais confiantes sobre seus talentos e com ainda mais capacidade de realização. Isso é reflexo da metodologia que utilizamos, que também está baseada no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e empreendedoras. A autoestima e sentimento de que são capazes são dimensões importantes na construção de uma postura ativa que leva a mudança de comportamento”, comenta Carol Romano, líder de Estratégia da Maker Brands.

Metodologia WeLab by Heineken

Criada exclusivamente para o projeto, a metodologia do WeLab é focada em promover habilidades socioemocionais e empreendedoras por meio do autoconhecimento e desenvolvimento colaborativo de projetos, com mensuração comportamental antes e depois do programa. O início da jornada, logo nos primeiros encontros, é baseado nas descobertas pessoais seguida de atividades em grupo para exercitar potencialidades, talentos e propósito. A relação com o álcool é abordada a partir da percepção do exagero e da identificação das razões que levam ao excesso, focando na valorização do equilíbrio e na clareza do que é e como consumir de forma responsável. Temas como liberdade, autenticidade e autocontrole diante das pressões coletivas (peer pressure), além da desmistificação de falsas crenças sobre o álcool, também são abordados durante a experiência.

Experiência WeLab By Heineken​:

Inscrições: 31 de março a 30 de abril
Modalidade: online
Site: www.welabheineken.com.br
Pré-requisito: ter entre 18 a 24 anos                                                                                            
Vagas: 200 vagas, divididas em duas turmas que serão realizadas entre maio e agosto
Valor: Gratuito

  Sobre o Grupo Heineken no Brasil

O Grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo Heineken é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da Heineken NV, a maior cervejaria da Europa.

 

AS MAIS LIDAS