Redes Sociais

Nacional

Morre aos 63 anos a jornalista Cristiana Lobo da GloboNews

Ela tratava de um mieloma múltiplo há alguns anos e no último fim de semana foi internada num hospital da capital paulista

Publicado há

em

Morreu na manhã desta quinta-feira (11), a jornalista e comentarista de política da Globonews, Cristiana Lobo. Ela tinha 63 anos e a causa da morte foi um mieloma múltiplo, que é um tipo de câncer, que ela tratava já alguns anos. A jornalista estava internada no Hospital Albert Einstein.

Segundo comunicado pela Globonews, ela foi internada no último fim de semana, mas não resistiu.

Cristiana nasceu em Goiânia, capital de Goiás. Começou a carreira cobrindo política em Goiás até se mudar para Brasília, no Distrito Federal.

A estreia na tv foi em 1997 na GloboNews. Ela integrava o time de comentaristas do Jornal das Dez. A jornalista também comandou o programa Fatos e Versões e a coluna os Bastidores da Política, no g1.

Ainda não há informação sobre velório e sepultamento.

O governador João Dória lamentou a morte da jornalista em uma mensagem publicada no twitter: “Meu profundo sentimento pela perda de Cristiana Lôbo, uma das mentes mais brilhantes do jornalismo brasileiro. Afável no trato, digna na conduta e dedicadíssima na sua profissão. Minha solidariedade à família, amigos e colegas de Cristiana Lôbo. Descanse em paz amiga”.

AS MAIS LIDAS