PRF de Rio Preto envia 700 quilos de roupas e alimentos para as vítimas de enchentes

Alimentos e roupas foram arrecadados junto às cidades da região e foram encaminhados para Bahia e Minas Gerais

Uma carga de roupas e alimentos foi enviada para as vítimas das enchentes dos estados da Bahia e Minas Gerais neste domingo (17). Os itens foram arrecadados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) junto à sociedade. Aproximadamente 700 quilos de roupas e alimentos integraram as doações feitas pelos cidadãos de Rio Preto e região.

Devido às fortes chuvas que afetaram a vida de milhares moradores das cidades de Minas Gerais e Bahia, a PRF está organizando uma campanha que vai até 28 de fevereiro de 2022 e tem o intuito de arrecadar itens de vestuário e roupas de cama, mesa e banho para destinar a essas pessoas.

A campanha foi lançada pelo Pátria Voluntária e também conta com a participação de outros órgãos parceiros como Aatel, Casa Civil da Presidência da República, Cruz Vermelha Brasileira, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ministério do Desenvolvimento Regional, da Cidadania, da Defesa e da Mulher e dos Direitos Humanos.

Um caminhão recolheu as doações na sede da Delegacia da PRF em São José do Rio Preto-SP. O envio aos locais de destino será realizado por empresas aéreas e transportadoras que aderiram voluntariamente à campanha.

A arrecadação segue até o final de fevereiro. Em São José do Rio Preto-SP as doações podem ser entregues na unidade operacional da PRF, localizada no km 69 da BR 153, que funciona 24 horas.

Por Da Redação em 17/01/2022 10:45