Nacional
Ex-ministro da Fazenda, Delfim Netto morre aos 96 anos
Governo do Estado de São Paulo se manifestou sobre a morte por meio de nota oficial
Morreu, na madrugada desta segunda-feira (12/8), o economista Antônio Delfim Netto, aos 96 anos. Ele se encontrava internado desde a segunda da semana passada (5/8), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Ele morreu em decorrência de complicações no quadro de saúde. Netto ocupou o cargo de ministro da Fazenda entre os anos de 1967 e 1974. Também foi ministro do Planejamento entre 1979 e 1985, ministro da Agricultura em 1979 e embaixador do Brasil na França de 1975 até 1977.
Delfim Netto era uma figura de destaque nos meios econômico e político.
O Governo do Estado de São Paulo se manifestou sobre a morte por meio de nota oficial. Veja a íntegra do documento:
“NOTA DE PESAR – Falecimento de Delfim Netto
O Governo do Estado de São Paulo presta homenagens a Antonio Delfim Netto, que faleceu aos 96 anos de idade nesta segunda-feira (12). Professor emérito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP), o economista foi um grande servidor público, como ministro da Fazenda, do Planejamento e da Agricultura em diversas gestões. Em São Paulo, atuou como secretário da Fazenda na década de 60.
Também foi diplomata, deputado federal por 20 anos por São Paulo e escritor. Tem mais de dez livros publicados, além de artigos acadêmicos e pesquisas científicas.
Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos e agradecimento a toda a sua contribuição para a vida dos brasileiros.
Tarcísio de Freitas
Governador do estado de São Paulo” (Com informações do Metrópoles/Colaborou Bia Menegildo)