Redes Sociais

Nacional

Aos 80 anos, morre no Rio de Janeiro o ator e diretor Ney Latorraca

Artista foi diagnosticado em 2019 e internado desde o último dia 20 de dezembro

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

O ator e diretor Ney Latorraca, 80 anos, morreu nesta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro. O astro sofria com um câncer de próstata e estava internado na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, desde o último dia 20 de dezembro. A causa da morte divulgada foi devido a uma sepse pulmonar (infecção nos pulmões), em decorrência do agravamento da doença.

A doença foi diagnostica em 2019. À época do diagnóstico, Latorraca foi submetido a uma cirurgia para retirada da próstata, mas a doença retornou em 2024, já em metástase.

A fama do ator foi conquistada ao longo de mais de 50 anos dedicados à carreira artística na TV, no teatro e no cinema. Filho de um crooner e uma corista, já nasceu ligado à arte e iniciou sua trajetória profissional logo na infância.

O ator participou de novelas e seriados nas emissoras TV Tupi, TV Cultura e Record antes de ser contratado pela Globo, em 1975, para participar da novela “Escalada”. Ele deixou a emissora brevemente em 1990 para trabalhar em “Brasileiros e Brasileiras”, do SBT, mas retornou à casa para um de seus trabalhos mais emblemáticos, o do Vampiro Vlad em “Vamp” (1991). (Com informações do Metrópolis e Isto É)

AS MAIS LIDAS