Redes Sociais

Política

Prefeitura vai liberar em agosto alça de acesso no Vetorasso

A obra faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e conta com R$ 190 milhões repassados pelo Governo Federal e visa a construção de corredores exclusivos de ônibus, pontilhões, ciclovias e o novo terminal urbano da cidade.

Publicado há

em

Funcionários da Constroeste, empresa responsável pela ampliação e construção do pontilhão que interliga as avenidas João Bernardino de Seixas Ribeiro e Fortunato Ernesto Vetorasso, estão trabalhando em turno estendido para concluírem as obras de uma das alças de acesso, que será aberta no próximo dia 1º de agosto.

A obra faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e conta com R$ 190 milhões repassados pelo Governo Federal e visa a construção de corredores exclusivos de ônibus, pontilhões, ciclovias e o novo terminal urbano da cidade. O pedido partiu do gabinete do prefeito Valdomiro Lopes, que assim pretende evitar a interdição do local, utilizado diariamente por milhares de motoristas e considerado um dos principais acessos a zona norte da cidade.

A informação foi confi rmada pelo secretário de Transito, Aparecido Capello, que quer evitar transtornos, principalmente aos ônibus do transporte coletivo, que transportam milhares de pessoas diariamente, além da ampliação de veículos com o retorno as aulas no início do mês. Prefeitura vai liberar em agosto alça de acesso no Vetorasso “Estamos trabalhando para liberar uma das alças do pontilhão entre os dias 1° e 3 de agosto, para evitar que o trânsito fi que completamente impedido, considerado um dos principais acessos da região”, afirmou Capello.

Ainda de acordo com o secretário, após estudos, técnicos da pasta em conjunto com engenheiros da secretaria de obras descartaram o fechamento completo pontilhão. “Chegamos a analisar mudanças no fluxo de veículos no pontilhão de acesso à zona norte pela rua Delegado Pinto de Toledo, o que posteriormente foi descartado com a viabilização de liberarmos parte
da obra do novo pontilhão”, ressaltou.

Em sua página no Facebook, o prefeito Valdomiro Lopes confi rmou a liberação de parte do pontilhão para os próximos dias. “A primeira grande obra de mobilidade urbana avança em Rio Preto. Trata-se da construção do maior complexo de viadutos de acesso à região norte, passando pela Ernani Pires Domingues, sobre o córrego Piedade. Um sonho de mais de 20 anos
que se torna realidade e vai melhorar a vida de cerca de 150 mil pessoas. Em breve, o trânsito será alterado, com a liberação da alça direita, sentido centro/bairro”,consta na página do prefeito.

AS 10 MAIS LIDAS