Redes Sociais

Política

Governo do estado descarta novo aeroporto em Rio Preto

Em nota, a assessoria da Secretaria de Aviação Civil rebate dizendo que projeto permanece em fase de estudo preliminar

Publicado há

em

O secretário estadual dos Transportes, Duarte Nogueira, descartou a possibilidade de um novo aeroporto em Rio Preto, nos próximos anos. Segundo ele, o governo federal pretende investir em uma nova ampliação no aeroporto Eribelto Manoel Reino, além de promover melhorias, tais como, construção de uma torre de controle, ampliação do pátio de manobras e investimentos na pista.

“Não há projeto no Daesp e nem na Secretaria de Aviação Civil (SAC). O que temos é um projeto para novas melhorias no aeroporto atual, por meio do Programa de Investimento em Logísticas anunciados pelo governo federal em 2012”.

O secretário ressalta que após análise de toda a documentação referente ao estudo realizado pelo SAC, o DAESP respondeu nos últimos dias, sobre as necessidades de investimentos em Rio Preto.

No caso do aeroporte de Rio Preto, esta previsto a ampliação do terminal de passageiros, inclusive uma obra que está em andamento com recursos do governo do estado, a implantação de torre de controle, ampliação do pátio de aeronaves e melhorias na pista, foi isso que o DAESP analisou, e eles [Governo Federal] não vão fazer aeroporto nenhum em Rio Preto”, ressaltou.

Em nota, a Secretaria de Aviação Civil não confirma a informação de Duarte Nogueira, ressaltando que o estudo permanece em fase de estudo preliminar. “Informamos que o novo aeroporto de São José do Rio Preto encontra-se em fase de estudo preliminar, que avalia e define o tamanho de pista e pátio de aeronaves. O estudo chegou esta semana na Secretaria de Aviação Civil e será analisado pela área técnica. Após a conclusão do estudo, o aeródromo avançará para a fase de anteprojeto e licenciamento ambiental, que antecede a licitação”, diz nota encaminhada pela SAC.

A assessoria de imprensa do SAC diz ainda que o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) solicitou algumas alterações no projeto, que serão avaliados pela Secretaria de Aviação Civil e se referem à ampliação da pista e do terminal de passageiros. Os detalhes a respeito do novo projeto – estudo preliminar – só será conhecido após a análise da proposta pela Secretaria”, conclui.

AS MAIS LIDAS