Política
Vice-governador aposta na simpatia de Bolçone para disputar prefeitura em 2016
Marcio França esteve em Rio Preto e aproveitou para visitar as obras do Parque Tecnológico e também da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto)
Durante passagem por Rio Preto, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcio França, disse que, apesar de a decisão sobre a pré-candidatura do deputado Orlando Bolçone pelo PSB ser tomada em conjunto com o governador Geraldo Alckmin, o nome do deputado estadual é um dos mais cotados para concorrer a vaga do Executivo. O que esquenta ainda mais o cenário político para próxima eleição, que aponta até o momentos entre os principais nomes para a corrida eleitoral: deputado estadual João Paulo Rillo (PT), deputado federal Edinho Araújo (PMDB) e Mané Antunes (PDT).
O vice-governador visitou em Rio Preto as obras do Parque Tecnológico e também da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto), que pediu a implantação dos cursos de psicologia e fisioterapia.
França, que é presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), sinalizou com a possibilidade de Bolçone ser o sucessor do prefeito Valdomiro Lopes, também do PSB. “Hoje nós temos um comandante no estado, que é Geraldo Alckmin, e quando se alinha com uma pessoa é necessário seguir a hierarquia. Mas já ouvi os comentários que ele faz sobre o Bolçone. Acho difícil que ele não reconheça que o deputado está preparado para esse desafio”, afirmou.
Mesmo reconhecendo a liderança de Alckmin, Marcio França, ressaltou que a palavra final caberá ao prefeito Valdomiro Lopes que buscará uma pessoa de confiança para receber o seu apoio. “Quando você está em uma parceria tudo é possível, mas o possível não é o provável. Quando tem um prefeito, que foi eleito e reeleito e com um bom índice de aprovação a palavra final cabe a ele sobre seu sucessor. É claro que tendo um deputado do partido, sendo eleito como o mais votado da cidade, isso é favorável ao Bolçone”, disse o vice-governador.
Bolçone é apontado ao lado dos também deputados Vaz de Lima (PSDB) e Rodrigo Garcia (DEM) e da atual vice-prefeita, Ivani Vaz de Lima (PSDB), como os representantes do grupo político liderado por Valdomiro.
Um grupo de vereadores tem se mobilizado no Legislativo para convencer o prefeito de Rio Preto a aceitar a indicação do presidente da Câmara Fábio Marcondes para ocupar o posto de vice-candidato, na chapa que vai depender do apoio dele.
- Cidades2 dias
Corpo de Bombeiros faz rescaldo em loja que pegou fogo em Rio Preto
- Política2 dias
Em vídeo, desembargador explica situação de Itamar Borges
- Economia2 dias
Assaí prorroga inscrições para 150 vagas de emprego em sua 1ª loja em Rio Preto
- Cultura2 dias
Cidade da Criança terá programação especial neste fim de semana