Política
Vice-governador aposta na simpatia de Bolçone para disputar prefeitura em 2016
Marcio França esteve em Rio Preto e aproveitou para visitar as obras do Parque Tecnológico e também da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto)

Durante passagem por Rio Preto, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcio França, disse que, apesar de a decisão sobre a pré-candidatura do deputado Orlando Bolçone pelo PSB ser tomada em conjunto com o governador Geraldo Alckmin, o nome do deputado estadual é um dos mais cotados para concorrer a vaga do Executivo. O que esquenta ainda mais o cenário político para próxima eleição, que aponta até o momentos entre os principais nomes para a corrida eleitoral: deputado estadual João Paulo Rillo (PT), deputado federal Edinho Araújo (PMDB) e Mané Antunes (PDT).
O vice-governador visitou em Rio Preto as obras do Parque Tecnológico e também da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto), que pediu a implantação dos cursos de psicologia e fisioterapia.
França, que é presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), sinalizou com a possibilidade de Bolçone ser o sucessor do prefeito Valdomiro Lopes, também do PSB. “Hoje nós temos um comandante no estado, que é Geraldo Alckmin, e quando se alinha com uma pessoa é necessário seguir a hierarquia. Mas já ouvi os comentários que ele faz sobre o Bolçone. Acho difícil que ele não reconheça que o deputado está preparado para esse desafio”, afirmou.
Mesmo reconhecendo a liderança de Alckmin, Marcio França, ressaltou que a palavra final caberá ao prefeito Valdomiro Lopes que buscará uma pessoa de confiança para receber o seu apoio. “Quando você está em uma parceria tudo é possível, mas o possível não é o provável. Quando tem um prefeito, que foi eleito e reeleito e com um bom índice de aprovação a palavra final cabe a ele sobre seu sucessor. É claro que tendo um deputado do partido, sendo eleito como o mais votado da cidade, isso é favorável ao Bolçone”, disse o vice-governador.
Bolçone é apontado ao lado dos também deputados Vaz de Lima (PSDB) e Rodrigo Garcia (DEM) e da atual vice-prefeita, Ivani Vaz de Lima (PSDB), como os representantes do grupo político liderado por Valdomiro.
Um grupo de vereadores tem se mobilizado no Legislativo para convencer o prefeito de Rio Preto a aceitar a indicação do presidente da Câmara Fábio Marcondes para ocupar o posto de vice-candidato, na chapa que vai depender do apoio dele.
Cidades12 horasMenino de 9 anos morre em capotamento em vicinal na região de Rio Preto
Cidades1 diaJovem morre após oito dias internado após acidente na região
Cidades14 horasEscola municipal de Rio Preto tem fiação furtada durante a madrugada
Cidades1 diaMulheres são agredidas em briga de vizinhos em Rio Preto



