Redes Sociais

Política

Vice-governador aposta na simpatia de Bolçone para disputar prefeitura em 2016

Marcio França esteve em Rio Preto e aproveitou para visitar as obras do Parque Tecnológico e também da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto)

Publicado há

em

Durante passagem por Rio Preto, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcio França, disse que, apesar de a decisão sobre a pré-candidatura do deputado Orlando Bolçone pelo PSB ser tomada em conjunto com o governador Geraldo Alckmin, o nome do deputado estadual é um dos mais cotados para concorrer a vaga do Executivo. O que esquenta ainda mais o cenário político para próxima eleição, que aponta até o momentos entre os principais nomes para a corrida eleitoral: deputado estadual João Paulo Rillo (PT), deputado federal Edinho Araújo (PMDB) e Mané Antunes (PDT).

O vice-governador visitou em Rio Preto as obras do Parque Tecnológico e também da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto), que pediu a implantação dos cursos de psicologia e fisioterapia.

França, que é presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), sinalizou com a possibilidade de Bolçone ser o sucessor do prefeito Valdomiro Lopes, também do PSB. “Hoje nós temos um comandante no estado, que é Geraldo Alckmin, e quando se alinha com uma pessoa é necessário seguir a hierarquia. Mas já ouvi os comentários que ele faz sobre o Bolçone. Acho difícil que ele não reconheça que o deputado está preparado para esse desafio”, afirmou.

Mesmo reconhecendo a liderança de Alckmin, Marcio França, ressaltou que a palavra final caberá ao prefeito Valdomiro Lopes que buscará uma pessoa de confiança para receber o seu apoio. “Quando você está em uma parceria tudo é possível, mas o possível não é o provável. Quando tem um prefeito, que foi eleito e reeleito e com um bom índice de aprovação a palavra final cabe a ele sobre seu sucessor. É claro que tendo um deputado do partido, sendo eleito como o mais votado da cidade, isso é favorável ao Bolçone”, disse o vice-governador.
Bolçone é apontado ao lado dos também deputados Vaz de Lima (PSDB) e Rodrigo Garcia (DEM) e da atual vice-prefeita, Ivani Vaz de Lima (PSDB), como os representantes do grupo político liderado por Valdomiro.

Um grupo de vereadores tem se mobilizado no Legislativo para convencer o prefeito de Rio Preto a aceitar a indicação do presidente da Câmara Fábio Marcondes para ocupar o posto de vice-candidato, na chapa que vai depender do apoio dele.

 

AS 10 MAIS LIDAS