Política
Comissão convoca secretário de Obras para tentar barrar CPI
Luis Carlos Calças e o engenheiro Pedro Zacarin participam nesta sexta-feira (dia 6), de audiência pública para prestar contas sobre as obras antienchentes em Rio Preto
Uma comitiva liderada pelo secretário de Obras de Rio Preto, Luis Carlos Calças, participa de audiência pública nesta sexta-feira (dia 6), às 10h, na Câmara Municipal para tentar evitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CEI), popularmente conhecida como “CPI das Obras Antienchentes”.
O secretário atende convite da vereadora Karina Caroline, que preside a Comissão Permanente de Obras no Legislativo. Além de Calças, também está confirmada a presença do engenheiro Pedro Zacarin. Os parlamentares querem esclarecer a eficácia das obras orçadas em pouco mais de R$ 125 milhões, que com aditivos autorizados pelo prefeito Valdomiro Lopes já ultrapassam o montante dos R$ 140 milhões, sendo que deste total pouco mais da metade já foi pago para a Constroeste empresa responsável pela obra.
“Nosso objetivo é reunir além do secretário, os técnicos da Prefeitura e da construtora para esclarecer os motivos que provocaram o alagamento das principais avenidas na última segunda-feira. Queremos ainda acompanhar o andamento da obra e seu cronograma”, afirmou Karina.
Enquanto integrantes da comissão tentam apresentar uma resposta para as enchentes no início da semana, o vereador Renato Pupo (PSD) segue em busca do apoio de mais um vereador para viabilizar a investigação, uma vez que o regimento da Câmara prevê que são necessárias no mínimo seis assinaturas. Até o momento, o parlamentar conta com o apoio de quatro vereadores: Marco Rillo (PT), Celi Regina (PT), Jean Charles (PMDB) e Cesar Gelsi (PSDB).
“Precisamos entender o que aconteceu na última segunda, pois pelo visto as obras que já consumiram pouco mais de R$ 75 milhões parecem que não funcionaram e não irão funcionar, esse é nosso dever”, ressaltou Pupo.
De acordo com Luis Carlos Calças, como as obras ainda não foram concluídas, “a condução da água pelas canaletas fica prejudicada e é preciso respeitar o cronograma das intervenções”, afirmou.
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