Política
Deputado de Fernandópolis pode relatar investigação contra Cunha
Fausto Pinato está entre os três deputados que foram sorteados pelo Conselho de Ética da Câmara para relatar investigação que envolve o presidente da Câmara Federal
O deputado federal de Fernandópolis Fausto Pinato (PRB) pode ser escolhido como relator de investigação que envolve o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O Conselho de Ética da Câmara instaurou nesta terça-feira (dia 3) processo contra o presidente da Casa por quebra de decoro parlamentar.
Além de Pinato, os deputados José Geraldo (PT-PA) e Vinícius Gurgel (PR-AP) foram sorteados. Agora, o presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PSD-BA), vai decidir até quarta-feira (dia 4) quem vai relatar o caso.
O processo envolvendo Cunha foi aberto após representação do PSOL e da Rede. O pedido também foi assinado por 46 parlamentares de outros cinco partidos. Entre os argumentos está a contradição entre a declaração feita por Cunha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – apontando que não tem na Suíça uma conta corrente no nome dele – e a declaração da Procuradoria-Geral da República de que há contas no nome do presidente da Câmara Federal em bancos suíços.
Cunha nega as acusações, alegando ter sido escolhido para ser investigado como parte de uma tentativa do governo de calar e retaliar a sua atuação política.
-
Nacional1 dia
Projeto encerra hoje (10) inscrições para capacitar pessoas para trabalhar em cruzeiros
-
Cidades1 dia
Rio-pretense tem prejuízo após ter casa em construção furtada no bairro SetValley
-
Saúde1 dia
Rio Preto começa aplicar 4ª dose contra Covid para faixa etária de 35 anos
-
Cidades1 dia
Passageira de ônibus é presa com tijolos de maconha na bagagem