Política
PF faz busca em endereços de Cunha em nova fase da Lava Jato
A ação, batizada de Catilinárias, aconteceu na manhã desta terça-feira (dia 15)

A Polícia Federal cumpre nesta terçafeira (dia 15) mandados de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDBRJ).Também foram cumpridos mandados na casa e no escritório do peemdebista no Rio de Janeiro e na Diretoria Geral da Câmara dos Deputados. A ação, batizada de Catilinárias, faz parte das investigações da Operação Lava Jato.
Pelo menos 12 agentes do Comando de Operações Táticas da PF chegou à Península dos Ministros, onde fica a residência oficial do presidente da Câmara, por volta das 6h. Entre os itens que foram apreendidos, está o celular de Eduardo Cunha.
A ação da PF ainda atinge o deputado Aníbal Gomes (PMDBCE), apontado como interlocutor do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDBAL), nos desvios da Petrobras, do senador e exministro Edison Lobão (PMDB MA), que é investigado no Supremo Tribunal Federal pela Lava Jato, de Sergio Machado, expresidente da Transpetro.
Hoje, o Conselho de Ética da Câmara pode votar o parecer sobre a representação contra Eduardo Cunha por suposta quebra de decoro parlamentar. O novo relator da representação movida pelo PSOL e pela Rede, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), apresenta o parecer favorável ao prosseguimento das investigações.