Redes Sociais

Política

Vereadores pressionam Valdomiro por causa de buracos em Rio Preto

Pedido de vista de diversos projetos de autoria do Executivo por sete sessões, apresentado pelo vereador José Carlos Marinho, trancou a pauta no Legislativo

Publicado há

em

O excesso de buracos em ruas e avenidas de Rio Preto colocou em lados opostos o prefeito Valdomiro Lopes (PSB) e integrantes da base aliada na Câmara Municipal. Pedido de vista de diversos projetos de autoria do Executivo por sete sessões, apresentado pelo vereador José Carlos Marinho, trancou a pauta no Legislativo que entra em recesso no próximo domingo (dia 20).

Marinho cobra agilidade na realização de serviços de tapa-buracos e aguarda uma reunião com Valdomiro para liberar votação dos projetos que pode ocorrer em sessões extraordinárias. “Se ele [Valdomiro] quiser me chamar e trocar uma ideia, retiro a vista e voto o projeto. Mas ele precisa chamar seus secretários e debater o que será feito para minimizar os problemas enfrentado por milhares de pessoas”, afirmou o vereador.

O parlamentar, que é do mesmo partido do prefeito, ressaltou que Valdomiro administra a cidade de forma centralizada, quando tudo depende de sua autorização. “Não existe secretário, quem manda é ele, para se ter uma ideia para tapar um buraco você tem que pedir pessoalmente para ele”, frisou.

O vereador descreve que está difícil assimilar as cobranças nas ruas por parte dos eleitores, e caso seja atendido pelo prefeito votaria favorável aos projetos. “Está insuportável aguentar a pressão nas ruas, por onde passo escuto reclamações de buracos, ou melhor de crateras, mas se o prefeito que deixar nós vereadores em situação difícil no Natal e Ano Novo iremos fazer o mesmo com ele”, afirmou.

De acordo com o líder do governo, o vereador Dourival Lemes, Marinho não teria dado oportunidade para o debate dos projetos, visando esclarecer possíveis dúvidas, e que esse motivo teria inviabilizado a realização de sessões nesta quinta. “O vereador não deu oportunidade para debater a questão, nem mesmo tirar possíveis duvidas, só nos resta aguardar um possível acordo com o prefeito”, afirmou.

O presidente da Câmara Fabio Marcondes, disse que tenta convencer Marinho para que os projetos sejam votados, mas praticamente descartou convocar sessões extraordinárias na próxima semana.

AS MAIS LIDAS