Redes Sociais

Política

Projeto que prevê venda de áreas públicas será votado

Valdomiro Lopes convenceu o vereador Marinho a tirar o pedido de vista, que impedia a votação da venda de 474 áreas públicas

Publicado há

em

O vereador José Carlos Marinho foi convencido pelo prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), a retirar o pedido de vista, que evitava que o projeto que prevê a venda de 474 áreas públicas fosse a votação. Com isso, a proposta deverá ser votada na terça-feira (dia 2), quando será realizada a primeira sessão ordinária, após o recesso parlamentar. A administração municipal espera arrecadar até R$ 130 milhões.

De acordo com o parlamentar, que é do mesmo partido do prefeito, uma reunião realizada nos últimos dias teria colocado fim nas dúvidas que cercavam o projeto e Valdomiro teria explicado os motivos que levaram o governo a apresentar essa proposta das áreas públicas.

“Nós conversamos e ele disse que estava analisando o projeto (das áreas) e me explicou justificando que a administração sofre com problemas de caixa e que os recursos da venda seriam investidos na área da saúde. Conversei com a oposição e me disseram que votam o projeto. Então, decidi retirar a vista”, ressaltou o vereador.

Outro projeto do Executivo que estava impedido de ir para votação por pedido de Marinho é o que estipula multa de até R$ 4,5 mil para quem for flagrado jogando lixo em locais inadequado, assim como projeto que cria vagas para assessores comissionados no Semae.

“O projeto dos sujões eu conversei com o vereador Jean Charles, que inclusive protocolou emendas, e hoje conta com o apoio da oposição. Já sobre a proposta que cria cargos comissionados no Semae conversei com o deputado estadual Vaz de Lima que explicou que o novo projeto visa corrigir uma lei que teria sido barrada na Justiça, mas que agora estaria adequada”, concluiu.

A ordem do dia da sessão será definida nesta sexta-feira (dia 29) durante reunião de líderes, mas é quase certa que os projetos de Valdomiro sejam votados, com possibilidade inclusive de sessão extraordinária na quinta-feira.

AS MAIS LIDAS