Política
Cerca de 300 rio-pretenses fazem novo protesto contra o governo federal
A manifestação aconteceu na noite desta quarta-feira (dia 16) na avenida Alberto Andaló. Com bandeiras do Brasil, faixas pedindo a saída presidente Dilma Rousseff, os manifestantes pediam buzinaço para os motoristas. A Polícia Militar acompanhou o ato e nenhum incidente foi registrado
Os rio-pretenses voltaram às ruas na noite desta quarta-feira (dia 16) para protestar contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. Os manifestantes ocuparam uma das vias da avenida Alberto Andaló em frente a Prefeitura Municipal. Policiais militares e agentes da Guarda Civil acompanharam os manifestos. Não houve registros de incidentes
Com bandeiras do Brasil, faixas pedindo a saída presidente Dilma Rousseff, os manifestantes pediam buzinaço para os motoristas. Grande parte dos condutores aderiu ao movimento.
De acordo Polícia Militar, cerca de 300 pessoas foram às ruas protestar. O empresário Guilherme Glaudino, 27 anos, que participou dos últimos protestos, as atuais manifestações seria uma luz no fim do túnel.
“Tudo que está acontecendo é uma pouca vergonha . É um desrespeito enorme e um grande desmerecimento com toda população brasileira, que trabalha arduamente e quando chega em casa para descansar um pouco vê na tv essa ladroagem sem fim e cada vez mais pessoas corruptas se safando. Essas manifestação é uma forma de dizer basta a corrupção. É a luz do fim do túnel”.
Para o empresário, ao nomear o ex-presidente como Ministro da Casa Civil, foi manobra política suja. “Não tem o que dizer. Este ato do PT foi pura safadeza. Colocaram o Lula no ministério para que ele possa sair ileso das acusações que caíram sobre ele e assim o ex-presidente ficaria livre de responder pelo tribunal de justiça. Uma manobra extremamente política, defensiva e suja” disse.
Segundo o jardineiro Michel Vargas, 24 anos, as manifestações são totalmente válidas, pois mostram a insatisfação dos brasileiros e ele acredita que os protestos deverão se intensificar.
“Este protesto é algo totalmente válido, pois estamos cansados de ver esses corruptos impunes. As manifestações daqui para frente deveriam acontecer com mais frequência e com mais adesões, como aconteceram em 2013. Estamos em um momento crucial no cenário político” disse.
Ainda de acordo com o jardineiro, outras manobras políticas poderão acontecer se nada for feito. “Ou tiramos eles do poder agora ou o PT vai continuar a blindar seus políticos. Farão outras manobras escancaradas como aconteceu hoje. Vimos uma falta de consideração do partido com a população ao tornaram o Lula imune perante a justiça e o brasileiro está cansado” explicou.
De acordo com o Tenente da Polícia Militar, José Guilherme de Souza Diniz, nenhum incidente foi registrado. “A manifestação aconteceu de forma totalmente pacífica, como a do último final de semana. Por precaução a Polícia Militar interditou as três faixas de uma das vias da avenida Alberto Andaló para que protestos pudesse acontecer sem incidentes”.
- Política2 dias
Confira os bastidores da política desta sexta-feira, dia 1º de novembro
- Nacional1 dia
Aviões da FAB se chocam no ar durante treinamento; um deles cai
- Esportes2 dias
Gramado do estádio Teixeirão entra em processo de revitalização
- Cidades1 dia
Idosa é enganada e furtada por duas mulheres dentro de coletivo em RP