Redes Sociais

Política

Polícia Militar confirma participação de 20 mil manifestantes em protesto contra governo federal em Rio Preto

A manifestação aconteceu neste domingo (dia 13) teve início em frente ao Mercado Municipal e após o canto do hino nacional, participantes com faixas, cartazes e gritando palavras de ordem, percorreram o trecho ao longo da avenida Alberto Andaló

Publicado há

em

Aproximadamente 20 mil pessoas, a grande maioria vestida de verde e amarelo carregando bandeiras do Brasil, participaram do protesto contra o governo federal na manhã deste domingo (dia 13) em Rio Preto.

A manifestação teve início em frente ao Mercado Municipal e após o canto do hino nacional, participantes com faixas, cartazes e gritando palavras de ordem, percorreram o trecho ao longo da avenida Alberto Andaló.

A Polícia Militar acompanhou toda manifestação por terra com efetivo policial e por ar, com apoio do helicóptero Águia. A Coronel Helena dos Santos Reis confirmou a participação de 20 mil manifestantes e afirmou que não houve nenhuma ocorrência registrada durante o protesto.

“Não tivemos nenhum incidente relacionada com o movimento, foi bastante tranquilo. Tivemos a participação de pessoas de várias idades, desde criança até idosos. Foi uma manifestação bastante pacífica. Outros movimentos políticos pró-governo não se manifestaram hoje. Eles planejam sim organizar protestos, mas em datas diferentes” explicou a coronel.

Muitos pais aproveitaram para levar os filhos ao protesto como securitário João Osmar  Camolezzi Júnior, 47 anos, que participou da manifestação junto com seu filho de onze anos.

“Desde criança quero ensinar o que é correto e justo para meu filho. Estamos aqui pois lutamos para que o país passe por um grande mudança política. Não dá mais para deixar as coisas como estão. Eu quero decência e respeito dos nosso governantes, para que meu filho tenha um futuro melhor, com menos corrupção. São tantos impostos e uma ladroagem sem fim. Espero que as manifestações sejam o início desta mudança que tanto aguardamos”.

Na última manifestação que aconteceu em agosto de 2015, o protesto contou com a aproximadamente 10 mil pessoas. Para o empresário Olavo Tarraf, organizador de um dos movimentos, o número de manifestante foi uma grande surpresa.

“Esperávamos sim mais de dez mil participantes, mas parafraseando a frase de uma figura do governo, dobramos a nossa meta e aqui estão 20 mil pessoas ou até mais. Isso nos surpreendeu, mas mostra a insatisfação dos cidadãos brasileiros. Ninguém sairia domingo neste sol apenas para passear. Sabemos que o número de pessoas contra o atual governo é maior que isso, muitos não estão satisfeitos, mas optaram por não vir.”

Ainda de acordo com Olavo o governo está prestes a ruir. “O governo atual acabou. Agora é questão da ordem jurídica e seguir processo de impeachment. Estamos enfrentando uma resseção tremenda. A quantidade de desempregado hoje é absurdo. Quem que não conhece ao menos uma pessoa que hoje está sem emprego. Vamos agora lutar para reunir políticos que lutem e convenção a população brasileira. Políticos que consigam ganhar um voto de confiança para construir um novo governo que virá”.

AS MAIS LIDAS